Educação

IFMA abre inscrições de processo seletivo para Mestrado em Química

Estão sendo ofertadas 15 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa “Química Ambiental” e “Biotecnologia e Catálise Heterogênea

OESTADOMA.COM / com informação do IFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
As atividades do curso serão realizadas durante os turnos matutino e vespertino no Campus São Luís – Monte Castelo.
As atividades do curso serão realizadas durante os turnos matutino e vespertino no Campus São Luís – Monte Castelo. (ciência e tecnologia)

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 13 de dezembro, as inscrições no processo seletivo ao mestrado do Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Estão sendo ofertadas 15 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa “Química Ambiental” e “Biotecnologia e Catálise Heterogênea”. As atividades do curso serão realizadas durante os turnos matutino e vespertino no Campus São Luís – Monte Castelo.

As inscrições estão sendo feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Química, localizada no Campus Monte Castelo. As candidaturas também podem ser feitas por procuração ou, no caso de residentes fora de São Luís, por correspondência registrada e com aviso de recebimento postada até 7 de dezembro. O modelo de requerimento e demais documentos exigidos são especificados em edital.

A seleção será realizada em três etapas: homologação de inscrições, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de Currículo Lattes e histórico acadêmico, de caráter classificatório. A avaliação escrita será realizada no dia 15 de janeiro. O início do período letivo está previsto para o dia 4 de abril de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.