Descaso

Pedestres reclamam de galerias abertas e entupidas em avenida

Próximo aos buracos há um ponto de ônibus com intensa movimentação de pessoas; já aconteceu um acidente na área, segundo um morador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

[e-s001]Galerias sem tampa e entupidas às margens da Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, dificultam a locomoção e põem em risco os pedestres que circulam na via. Os bueiros sem tampa, utilizados para o escoamento de água da chuva, que ficam no trecho próximo à escadaria que dá acesso ao Hospital do Câncer do Maranhão, estão repletos de lixo e desgastando o asfalto.

Próximo aos bueiros há um ponto de ônibus, onde possui uma intensa movimentação de pessoas. A aposentada Terezinha de Jesus Araújo, de 71 anos, circula todos os dias na área e reclama da situação. “Está muito precário isso aqui. Tem de vir fazer uma obra urgente. Ando com mais cuidado para não cair nos buracos e nem ser atropelada pelos carros”, disse.

O motaxista Assis Silva, de 56 anos, presenciou uma pessoa cair, após tropeçar em um dos buracos. “As pessoas reclamam muito por causa dessas galerias. Já vi um cair após tropeçar. É bom uma obra pra melhorar ou amenizar a situação”, relatou Silva.

[e-s001]A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que enviou uma equipe técnica ao local e que já avaliou as condições das galerias pluviais e os reparos serão realizados o mais breve possível.
O órgão comunicou ainda que realiza ações de manutenção e implantação de nova estrutura de concreto armado em galerias de ruas e avenidas da cidade, a fim de garantir segurança durante o deslocamento nos passeios públicos da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.