Solidariedade

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

Iniciada há 28 anos, a ação dos Correios realiza sonhos de crianças carentes durante o Natal, com a entrega de presentes pelo bom velhinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios aconteceu nesta sexta-feira, 10, em todo em todo Brasil. Em São Luís, a abertura aconteceu na Agência dos Correios do Shopping da Automóvel.

O lançamento foi feito pelo coordenador de Negócios no Maranhão, Silvio Eduardo Silva e Silva, que lançou também, o Selo de Natal 2017. Segundo ele, a campanha busca realizar sonhos de crianças que acreditam na existência do Papai Noel. “A emoção nos rostinhos das crianças é o que nos motiva realizar todos os anos essa campanha”, disse.

A campanha de Natal do Correios é uma das maiores do período, e de responsabilidade social de grande importância, que funciona em todas as agências do estado. Ao longo de 28 anos já realizou cerca de 2,5 milhões de sonhos. Este ano, a campanha atua em parceria com oito escolas de comunidades mais carentes da Ilha. As cartas foram confeccionadas pelas próprias crianças, do maternal ao 5º ano.

Emoção

Na abertura da campanha a estudante Soraia Rebeca Baldez, da escolinha Mundo Magico, do São Raimundo, entregou sua carta ao Papai Noel.

No entanto, no momento em que sua mãe lia a cartinha em voz alta, a estudante Cleomara Garcia Rocha, escutou o relato e emocionada ofereceu-se para ser a Mamãe Noel de Rebeca. “O que mais me chamou atenção, me emocionou, foi o fato de que ela não pediu o presente apenas para ela, mas pensou na irmã, que é cadeirante, e precisa de uma cadeira de rodas”, relatou Cleomara Rocha.

As cartinhas serão disponibilizadas na Casa do Papai Noel (Agência Shopping do Automóvel) e agências dos Correios dos municípios de Açailândia, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Codó, Cururupu, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Pedreiras, Pinheiro, Riachão, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Santa Helena e Santa Inês. As cartas são recebidas nas agências dos correios até o dia 30 deste mês.

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.