Contra

MAC confirma participação no Maranhense do ano que vem

Entretanto, o MAC foi contra a criação de um torneio que indicará o segundo representante maranhense na Série D de 2019.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O Maranhão buscará no Estadual vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2019
O Maranhão buscará no Estadual vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2019 (MAC sai na frente h)

SÃO LUÍS - Apesar de ainda não ter uma diretoria constituída, o Maranhão confirmou participação no Campeonato Maranhense 2018, durante o congresso técnico promovido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), na manhã de ontem, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA). Pelo novo formato da competição, ela terá uma fase classificatória, com os quatro melhores avançando para a semifinais e a competição será realizada entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril. Entretanto, o MAC foi contra a criação de um torneio que indicará o segundo representante maranhense na Série D de 2019.

O Maranhão foi representado pelo conselheiro Robson Vasconcelos, que alegou que a criação do torneio seria uma despesa a mais para os clubes. O dirigente ainda lembro que o Estadual é deficitário e os clubes praticamente pagam para jogar.

O seletivo para a Série D foi aprovado por oito clubes Santa Quitéria, Timon, Bacabal, Cordino, Imperatriz, Moto e São José. A penas o MAC foi contra. O Papão do Norte foi favorável desde que os clubes não sejam obrigados a disputar a competição.

O torneio seletivo garantirá a segunda vaga do Estado na Série D de 2019. A competição será sub-23, mas terá um limite de atletas que poderão ser inscritos com idade acima do definido.

Sem diretoria eleita e faltando pouco tempo para a montagem do time, a tendência é que o Maranhão seja mais uma vez dirigido por uma junta governativa, que tem mandato de um ano, enquanto o clube deve ficar em atividade por apenas três meses.

O nome mais cotado para presidir a juta administrativa do Bode é o do ex-presidente Antônio Macêdo, que dirigiu o clube na conquista do seu último estadual.

O Maranhão buscará no Estadual vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.