Geral | Agressão

Repórter fotográfico de O ESTADO é agredido por PM durante cobertura de protesto

O fotojornalista Paulo Soares registrava a prisão de um dos manifestantes quando foi agredido por um dos Policiais Militares
OESTADOMA.COM06/11/2017 às 10h47

SÃO LUÍS – Durante o protesto de moradores da Rua da Vala, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), na avenida São Marçal, no bairro João Paulo, em São Luís, o fotojornalista de O ESTADO, Paulo Soares, foi agredido por um policial militar envolvido na ação de desobstrução da avenida.

Segundo informações da repórter Natália Andrade, que acompanhava o jornalista fotográfico, a situação começou a ficar tensa com a chegada dos policiais militares no local do protesto. “Eles começaram a jogar bombas de efeito moral e atirar balas de borracha”, contou a repórter.

Logo, os policiais militares prenderam um dos manifestantes. Cumprindo seu trabalho como repórter fotográfico, Paulo Soares foi fazer imagens da prisão do homem. Assim que se aproximou da cena, um dos PMs, em uma clara tentativa de coibir o trabalho da imprensa, agrediu o fotojornalista de O ESTADO, derrubando seu equipamento de trabalho, a câmera fotográfica, no chão.

Com a força da agressão, Paulo Soares sofreu uma pequena luxação em uma das mãos. Felizmente o equipamento não foi danificado.

O ESTADO procurou a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) para esclarecimentos sobre a conduta do policial militar. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), por meio da PM-MA, informou que vai abrir procedimento para apurar a suposta agressão. A Instituição ressalta que não compactua ou mesmo legitima condutas ilegais, supostamente praticadas por seus membros, ou quaisquer atitudes que violem o respeito à dignidade humana.

ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO DA AGRESSÃO AO REPÓRTER FOTOGRÁFICO:

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte