Combate ao crime

Quadrilha que faria assalto a banco é presa

De acordo com informações da Seic, grupo estava se preparando para atacar o banco da cidade de Brejo.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Material apreendido com o grupo)

Em operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Delegacia Regional de Chapadinha, foi presa uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras do estado. De acordo com a polícia, o grupo foi preso horas antes de efetuar um assalto a uma agência bancária na cidade maranhense de Brejo.

Segundo a polícia, foram presos: Clodomir Alves Lira, de 27 anos, natural de Caxias (MA); Raimundo da Silva Gomes Morais, natural de Santa Inês (MA); José Antônio da Silva, de 37 anos, natural de Campo Maior (PI) e Francisco Bezerra da Silva, de 32 anos. Com o grupo, foram apreendidos vários materiais, dentre eles, um rifle, uma pistola calibre 380 e balaclava.

Durante a operação, um quinto elemento do grupo, identificado por Domingos de Sousa, de 21 anos, foi morto após tentar atirar contra os policiais. Segundo a Seic, o homem ainda foi levado para o Hospital Municipal de Chapadinha – onde foi feita a prisão – mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia confirmou ainda que o grupo participou dos assaltos praticados a bancos nas cidades de Água Doce do Maranhão, no dia 22 de outubro deste ano, Magalhães de Almeida (no dia 28 do mês passado) e Buriti (no último dia 31). Eles permanecerão à disposição da Justiça em Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.