Taça à vista

Brasil decide logo mais campeonato de Dubai de Futebol de Areia

Seleção canarinho venceu ontem (3) o Irã por seis a quatro com dois gols do maranhense Datinha. Finalíssima será contra os portugueses às 14h deste sábado.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Seleção brasileira tem a chance de conquistar mais uma taça)

A seleção brasileira de Beach Soccer decide logo mais às 14h (horário de Brasília), com transmissão para o SporTV2 a Copa Intercontinental Dubai 2017 contra a seleção portuguesa. Ontem (3), a seleção canarinho conquistou a vaga para a finalíssima vencendo o Irã por seis a quatro com dois gols do maranhense Datinha.

Caso arremate a taça, esta será a terceira conquista brasileira nas areias de Dubai, nos Emirados Árabes. Os outros dois títulos, de acordo com a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) aconteceram nos anos de 2006 e 2014. Contra Portugal, o retrospecto é altamente positivo. Em 47 jogos na história, foram 39 vitórias brasileiras.

Para Datinha, o jogo será extremamente difícil. “É um clássico, uma decisão, é um Brasil e Portugal, o confronto de maior tradição e rivalidade nas areias. São duas seleções que se conhecem muito bem, com jogadores experientes e de qualidade, qualquer descuido pode custar caro. Estamos vindo em uma boa sequência e vamos buscar o nosso objetivo maior agora, que é o tricampeonato. Temos que estar atentos durante todo o tempo e fazer o nosso jogo, em velocidade, de toque de bola rápido sempre em direção ao gol”, afirmou o camisa 10 do Brasil.

Mais

Ainda neste sábado, dia 4, será realizado o “Beach Soccer Stars”, evento onde serão anunciados o Melhor Jogador do Mundo, nos naipes masculino e feminino, além do quinteto ideal da modalidade de 2017 e o Melhor Técnico do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.