Limite

Tesouro fixa limites para garantia da União para Estados e DF

Em Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 3, o Tesouro define que o valor total de novas concessões de garantias a ser compartilhado entre os Estados

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Portaria foi publicada nesta sexta-feira (3), no Diário Oficial da União.
Portaria foi publicada nesta sexta-feira (3), no Diário Oficial da União. (Dinheiro)

BRASIL - O Tesouro Nacional estabeleceu limites para a concessão de garantias da União a operações de crédito de Estados e Distrito Federal que façam adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Em Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 3, o Tesouro define que o valor total de novas concessões de garantias a ser compartilhado entre os Estados que adiram ao Regime de Recuperação Fiscal fica limitado à 4,5% da Receita Corrente Líquida (RCL) da União.

Além disso, o Estado que desejar aderir ao Regime não poderá prever operações de crédito com garantia que representem mais de 1,5% da RCL da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.