Economia | Aprendizagem

Centro do Senac em conclusão

Centro de Educação Profissional em Santa Inês está com mais 90% das obras já executadas
28/10/2017

Está em fase final de construção um moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município de Santa Inês, um investimento de mais de R$ 7 milhões, que deve ser entregue dia 30 de novembro.
Na quarta-feira, o diretor regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes e o membro do Conselho Regional do Senac, José Pereira de Santana, visitaram o local e vistoriaram detalhes da construção nos pavimentos, o funcionamento do sistema de reutilização de água, material utilizado na obra, entre outros.
A obra já possui 90,26% de execução. Ao todo, serão cerca de 3.000 m² de área construída, em uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), entre outros.
“O mais interessante dessa obra é a grandiosidade e modernidade que possui e que será capaz de atender uma cidade como Santa Inês, que tem uma grande demanda pelos serviços que nós ofertamos e vivencia o comércio”, destacou o membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Pereira de Santana.
O centro é voltado para a acessibilidade, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, grupo gerador e lâmpadas fabricadas para a economia de energia elétrica.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte