Sujeira

Calçadas são transformadas em depósito de ferro-velho

Lixo se acumula com objetos velhos que são depositados em frente de casa e estabelecimento fechado, na Rua das Cajazeiras e Avenida Kennedy; Blitz Urbana foi avisada e deve analisar situação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Em frente a residência na Rua das Cajazeiras, morador amontoou ferro-velho, que atrapalha pedestres
Em frente a residência na Rua das Cajazeiras, morador amontoou ferro-velho, que atrapalha pedestres

SÃO LUÍS - Quem precisa aguardar ônibus em uma parada na Rua das Cajazeiras, no centro de São Luís, reclama do mau cheiro e descaso do poder público. No local, há um amontoado de ferro-velho que termina atraindo insetos, animais peçonhentos e acumulando sujeira.

O ferro-velho localizado na parada de ônibus já se tornou tão comum que muitas pessoas nem o percebem. Porém, a estudante Shirley Silva Sousa pensa o oposto. “O acúmulo de lixo incomoda muito. Além do mau cheiro, a quantidade de lixo pode, a qualquer momento, cair em cima de alguma pessoa aqui, na parada”, apontou.

Ainda segundo a jovem, o ferro-velho é colocado ali por um idoso que reside em uma casa em frente ao lixão improvisado. “Outro dia eu estava aqui na parada e o vi tirando mais lixo ainda de dentro da casa e colocando, sem receio algum de interdição, aqui na parada, e ele coloca de qualquer jeito”, informou Shirley Sousa.

Mais lixo

O cenário se repete na Avenida Kennedy, na calçada do antigo Armazém União, onde também há acúmulo de lixo. Segundo informações, os materiais são depositados por pessoas em situações de rua.

[e-s001]Entre os resíduos encontrados estão carrinhos de bebês, roupas usadas, galões de água mineral, entre outros. Conforme moradores, o estabelecimento está à venda. Porém, o proprietário não conseguiu vender, justamente por causa da grande quantidade de lixo no local. Ainda segundo eles, o dono já reclamou várias vezes, mas os moradores de rua sempre voltam ao local.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que as demandas foram repassadas para a Blitz Urbana e que uma equipe técnica foi enviada para avaliar a situação dos locais, a fim de que os responsáveis sejam notificados e adotem as medidas necessárias para solucionar os problemas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.