Brasileirão

Fluminense e São Paulo fazem choque direto no Maracanã

Equipes fazem choque direto de tricolores na luta contra o fantasma do rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
São Paulo e Fluminense empataram por 1 x 1 no primeiro turno
São Paulo e Fluminense empataram por 1 x 1 no primeiro turno (SÃO PAULO X FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - Um choque direto de tricolores na luta contra o fantasma do rebaixamento. Esse será o enredo do clássico entre Fluminense e São Paulo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos ganharam novo fôlego após ganharem no fim de semana e aparecem fora da zona da degola. O Tricolor carioca, que fez 1 a 0 no Avaí, tem 35 pontos e está na 12ª colocação, um ponto a mais e uma posição acima do time paulista, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético-PR no Morumbi.

Cientes do que representa a partida, os dois treinadores sabem o impacto do resultado na sequência do trabalho. "É sem dúvida nenhuma um jogo chave para a nossa equipe na competição e por isso mesmo temos que nos impor em casa e ganhar. Se um novo bom resultado aparecer, vamos começar a ter uma pontuação de mais tranquilidade para projetarmos o futuro", disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Dorival Júnior, comandante do São Paulo, se mostra otimista para o jogo. "Temos 57% (na verdade, 55,56%) de aproveitamento no segundo turno, o que é muito bom. Aceleramos o processo no período de treinamentos. Trocamos mais de 600 passes, considerável para o que vemos no Brasil. Fico feliz que o São Paulo comece a acreditar que possa sair dessa situação jogando um bom futebol. Agora temos mais um degrau a subir nesta nossa caminhada e estou confiante para o jogo contra o Fluminense", disse Dorival.

Em termos de escalação, o Fluminense não poderá contar com o volante Wendel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Douglas, que retorna de suspensão, reaparece. outro que estava suspenso e retoma a posição é o lateral-direito Lucas, que deixará Renato como opção no banco de reservas.

No São Paulo, o técnico Dorival Júnior tem todos os titulares à disposição – não há desfalques por lesão nem por suspensão O volante Petros, mesmo se recuperando de um estiramento muscular detectado na coxa esquerda, e o lateral-direito Militão, com dores no mesmo local, vão a campo. Vale tudo na luta contra a degola.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo (SP), e naquela ocasião empataram por 1 a 1. Jucilei abriu o placar para o São Paulo, mas Wendel garantiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Christian Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.