Canto coral

Nova edição do Festival Maranhense de Coros começa hoje

Edição 37 do Femaco, começa hoje, às 19h, no Convento das Mercês, no Desterro; programação acontece até o dia 22, com concertos e oficinas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Coral São João participa do Femaco, que ocupa também as Igrejas N. Sra. do Rosário dos Pretos e de São João
Coral São João participa do Femaco, que ocupa também as Igrejas N. Sra. do Rosário dos Pretos e de São João (coral são joão)

SÃO LUÍS - As vozes maranhenses ecoam em uníssono a partir de hoje, com a realização da 37ª edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco), reunindo 39 grupos de canto coral, entre infantis, infanto-juvenis e adultos, do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. A solenidade de abertura será às 19h, no Convento das Mercês (Desterro). Aberta ao público, a programação prosseguirá até domingo, com apresentações também na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Rua do Egito) e na Igreja de São João Batista, na Rua 13 de Maio (Centro).

O evento é uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). Hoje, haverá homenagens a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Femaco e do canto coral no Brasil. Na mesma solenidade, será apresentado concerto em homenagem aos compositores José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), que este ano completaria 250 anos de nascimento, e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que faria 130.

A programação continuará amanhã, às 19h, no Convento das Mercês, com apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis da capital: Coral Uirapuru, do Colégio Eureca; Coral Semente do Amanhã, do Instituto Profissional Stenio de Avelar, Coral do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação “Joãosinho Trinta” do Maranhão); Coral Infantil Amor e Vida; Coral Rosa de Saron; Coral Viva Vida, da Escola Viva Vida; Coral Menino Jesus de Praga e Coral Sesc Musicar.

Programação de hoje e amanhã no Convento das Mercês

Hoje - 19h

Solenidade de abertura

Homenagens

Concerto de abertura: Homenagem aos compositores José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) - 250 anos de nascimento; e Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - 130 Anos de Nascimento.

Amanhã – 19h

Corais infantis e infanto-juvenis:

Coral Uirapuru – Colégio Eureca – São Luís-MA

Coral Semente do Amanhã – Instituto Profissional Stenio de Avelar – São Luís – MA

Coral do NAAH/S-MA - Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação “Joãosinho Trinta” do Maranhão – São Luís – MA

Coral Infantil Amor e Vida – São Luís - MA

Coral Rosa de Saron – São Luís - MA

Coral Viva Vida – Escola Viva Vida – São Luís - MA

Coral Menino Jesus de Praga – São Luís - MA

Coral SESC Musicar – São Luís – MA

Serviço

O quê

37º Festival Maranhense de Coros (Femaco)

Quando

De hoje, às 19h, até o dia 22

Onde

Convento das Mercês (Desterro), Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Rua do Egito) e Igreja de São João Batista, na rua 13 de Maio (Centro)

Entrada Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.