Em pauta

Atuação do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta em debate

Mesa Redonda discutirá a atuação desses profissionais no mercado de trabalho e também sua importância no processo de recuperação do paciente

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
O evento tem como público alvo, profissionais e discentes das áreas de Terapia Ocupacional e Fisioterapia, mas está aberto a outros interessados no assunto.
O evento tem como público alvo, profissionais e discentes das áreas de Terapia Ocupacional e Fisioterapia, mas está aberto a outros interessados no assunto. (fisio)

SÃO LUÍS - Para comemorar a passagem do Dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta (13 de outubro), será realizada, dia 27 deste mês, a partir das 18h, na Livraria Leitura, no São Luís Shopping, a 1ª Mesa Redonda de Debates com tema “A atuação e importância do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta nos diversos âmbitos do mercado de trabalho”.

A Mesa Redonda é uma promoção do Projeto Ludic e tem o objetivo de expor e discutir com profissionais e educandos sobre a importância, contribuição e atuação destes nos diversos âmbitos do mercado de trabalho.

Também, segundo a Terapeuta Ocupacional, Rose Cristina Bello, o evento é uma forma de reconhecer a importância do profissional no processo de recuperação do paciente, além de homenageá-los pela passagem da data, 13 de outubro.

O evento tem como público alvo, profissionais e discentes das áreas de Terapia Ocupacional e Fisioterapia, mas está aberto a outros interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas na Farmácia Garrido, no Renascença; Clinica Estimulas; e na Livraria Leitura, no Shopping São Luís. A taxa de inscrição é um brinquedo educativo, cuja arrecadação será doada em um próximo evento do Projeto Ludic.

Mais

Profissionais confirmados na Mesa Redonda

- Lana Caroline Rodrigues de Almeida: Especialista em saúde da família e em análise de comportamentos em autismo e também coordenadora do Crefito Jovem, falará sobre “A Terapia Ocupacional no Contexto Escolar: Ações e Desafios”.

- Ana Lidia Lobato Gomes: Especialista em Fisioterapia e terapia intensiva, e fisioterapeuta da UTI Adulto/Neo do Hospital Guarás, falará sobre “Fisioterapia no Contexto Hospitalar”.

Maria José Rios de Souza: Terapeuta ocupacional pós-graduada em Gerontologia, falará sobre “A Terapia Ocupacional na Gerontologia - Suas Ações e Benefícios”.

Ana Carolina Azevedo Costa: Fisioterapeuta com formação em pilates, falará sobre “A Fisioterapia no Contexto do Pilates - Ações e Benefícios”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.