Brasileirão

Vasco visita Avaí em confronto direto na tabela

Times estão “colados” na classificação e travam duelo, hoje, no estádio da Ressacada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela
Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela (ZE RICARDO VASCO )

Florianópolis - Um confronto direto entre dois times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Assim será o encontro entre Avaí e Vasco, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de empate em casa por 1 a 1 com a Chapecoense, tem 33 pontos e está na décima posição. Porém, apenas três pontos o afastam do rival desta noite. O Leão, com trinta pontos e precisando se recuperar da derrota de 2 a 0 em casa para o lanterna Atlético-GO, está na zona de degola.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, orientou seus jogadores a não levarem em consideração a posição do Avaí na tabela de classificação. Isso porque, mesmo vindo de derrota, o Leão é dono de uma das melhores campanhas do segundo turno e está em uma crescente. O discurso foi bem assimilado. “O Avaí cresceu muita na competição, parece ter se acertado. A derrota na rodada passada pode ter sido um acidente, pois o time vinha em recuperação e é complicado se manter em alto nível em uma competição como essa. Nós sabemos que vamos encontrar dificuldades e procuramos trabalhar muito ao longo deste período para encontrarmos a melhor fórmula para derrotarmos esse adversário”, comentou o zagueiro Anderson Martins.

Em termos de escalação, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulão vai ganhar a chance de formar dupla com Anderson Martins. O volante Andrey, revelado nas categorias de base, também terá uma oportunidade por vir impressionando nos treinos. Assim, Wellington ou Jean vai deixar a equipe. O goleiro Marín Silva, recuperado de uma lombalgia, e o meia Wágner, livre de dores na perna esquerda, confirmaram escalação. O atacante Luis Fabiano, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, tem chance de ser relacionado, mas para iniciar o choque no banco de reservas.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira pediu a seus comandados uma atitude vencedora. “Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, contra um adversário que está próximo da nossa pontuação e que não podemos deixar que vença. Isso tudo exige de nós uma postura muito vitoriosa, de quem tem personalidade e precisa se impor. Tenho convicção de que podemos deixar o gramado com os três pontos se mostrarmos essa postura e atuarmos como quem sabe que tem condições de atingir todos os seus objetivos no Campeonato Brasileiro”, disse Claudinei.

O treinador do Avaí não quis valorizar muito em termos de escalação e por isso mesmo mostrou nas últimas atividades da semana que pretende repetir a escalação que foi derrotada pelo Atlético-GO, já que não tem problemas de lesão ou de suspensão.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião os vascaínos levaram a melhor, ganhando por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu. O jogo ficou marcado por um apagão no sistema de luz e por tumultos na arquibancaca entre os próprios torcedores vascaínos. Na época surgiu rumores de que as confusões tinham finalidade eleitoreira. Em novembro o clube vai definir o presidente para o próximo triênio.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X VASCO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Wellington (Jean), Andrey, Mateus Vital, Wágner e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.