Seleção Brasileira

Tite saca Marquinhos e treina com Thiago Silva entre os titulares

Técnico da Seleção Brasileira comandou treino, ontem, na Granja Comary, e o grande destaque foi a volta de Thiago Silva ao time principal; Casemiro será o capitão contra a Bolívia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Daniel Alves e Neymar no treino que a Seleção Brasileira ontem
Daniel Alves e Neymar no treino que a Seleção Brasileira ontem (SELEÇÃO BRASILEIRA TREINO QUARTA )

Teresópolis (RJ) - A imprensa pôde acompanhar apenas 25 minutos do treino desta terça-feira na Granja Comary. No segundo trabalho comandado pelo técnico Tite em Teresópolis, algumas pistas sobre o time que irá a campo contra a Bolívia, em La Paz, na próxima quinta, puderam ser vistas. O grande destaque ficou por conta de Thiago Silva na vaga de Marquinhos na defesa verde e amarela, formando o miolo de zaga com Miranda.

Logo no início do treino os jogadores realizaram aquecimento em um campo anexo ao utilizado por Tite. Posteriormente, os 11 prováveis titulares contra a Bolívia participaram de um trabalho específico de bolas paradas defensivas.

Depois de testar Marquinhos com Miranda e Marquinhos com Thiago Silva, Tite pretende avaliar o desempenho de sua equipe com Thiago Silva e Miranda compondo a defesa. A escalação titular no treino desta terça-feira foi formada por: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Nesta segunda-feira, Marquinhos, Arthur e Fernandinho se limitaram a dar apenas voltas no gramado enquanto o restante do grupo treinava. Juntando isso ao fato de o zagueiro do PSG ter ficado de fora do trabalho com os titulares desta terça, questionamentos sobre a sua real condição física começaram a surgir, no entanto, aparentemente a decisão de Tite foi exclusivamente técnica.

A Seleção Brasileira volta a trabalhar nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), última atividade antes de viajar para Santa Cruz de La Sierra. Buscando minimizar os efeitos da altitude, o elenco verde e amarelo deverá permanecer na cidade boliviana até poucas horas antes da partida, que acontece em La Paz, a 3600m acima do nível do mar.

CASEMIRO CAPITÃO - Casemiro foi o escolhido da vez para capitanear a Seleção Brasileira no duelo contra a Bolívia. O volante do Real Madrid será o 12º jogador eleito por Tite para vestir a faixa de capitão desde o treinador assumiu o comando da equipe canarinho.

Somando 26 convocações pela Seleção Brasileira e 16 jogos, Casemiro se estabeleceu como peça-chave do esquema de Tite e agora terá a grande responsabilidade de responder pela equipe pentacampeã mundial dentro de campo.

Além de Casemiro, Miranda e Daniel Alves, duas vezes, Marcelo, Filipe Luís, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Robinho, no amistoso contra a Colômbia que contou apenas com atletas que atuam no futebol brasileiro, também vestiram a faixa neste revezamento da “Era Tite”.

Mais - Diego cortado

iego permaneceu por poucas horas na Granja Comary. Desembarcando em Teresópolis depois de participar do confronto entre Flamengo e Ponte Preta, nesta segunda-feira, em Campinas, o meia rubro-negro acabou cortado da Seleção Brasileira por conta de dores musculares na coxa esquerda. Diego foi um dos últimos atletas a chegarem na Granja Comary, junto com Miranda, zagueiro da Inter de Milão. Em conversa com o corpo médico da CBF, o meio-campista revelou o incômodo e foi examinado. “Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar do período de convocação”, disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.