Terrorismo

Ministro diz que bomba foi achada perto de estádio antes do jogo do PSG

A informação, divulgada inicialmente pelo jornal Le Point, foi confirmada nesta terça-feira pelo ministro do Interior Gérard Collomb.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Paris - Horas antes de o Paris Saint-Germain enfrentar o Bordeaux pelo Campeonato Francês, no último sábado, a polícia local encontrou e desarmou uma bomba caseira nos arredores do Parque dos Príncipes, palco da partida. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal Le Point, foi confirmada nesta terça-feira pelo ministro do Interior Gérard Collomb.

Além da confirmação, Collomb apontou que um dos suspeitos detidos já vinha sendo monitorado por estar na lista de possíveis radicais. O artefato era composto por quatro cilindros de gás e um detonador, e foi desarmado com sucesso na madrugada que antecedeu o jogo.

As informações não foram divulgadas anteriormente para não atrapalhar a investigação da polícia, que ainda busca ligações entre os possíveis criminosos com grupos terroristas. Eles teriam sido identificados a partir de impressões digitais encontradas na bomba.

Outro jornal local, o Le Parisien diz que ainda não há uma certeza sobre a intenção do ato, uma vez que o artefato foi posicionado junto a um prédio que não seria considerado um potencial alvo para terroristas. Apesar disso, ele está a cerca de um quilômetro do Parque dos Príncipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.