Celebração

Feirinha São Luís celebra Dia do Idoso com diversas atividades

Programação cultural especial voltada para a melhor idade, teve show de cover de As Frenéticas e do Boi Estrela do Gerenciamento de Envelhecimento Natural (GEN)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Idosas fizeram cover das Frenéticas com muita animação e desenvoltura em mais uma edição da Feirinha
Idosas fizeram cover das Frenéticas com muita animação e desenvoltura em mais uma edição da Feirinha (feirinha)

Comemorado no dia 1º de outubro, o Dia do Idoso foi celebrado também na 17ª edição da Feirinha São Luís. Na programação cultural especial voltada para a melhor idade, teve show de As Frenéticas (cover) e do Boi Estrela do GEN (Gerenciamento de Envelhecimento Natural).
Maria de Fátima Ribeiro, de 68 anos, adorou as atrações. "Eu moro aqui no Centro e essa feirinha a cada domingo traz tanta atração boa, que não resisto e venho sempre que posso. O show das Frenéticas foi uma maravilha, me fez lembrar dos bons tempos", disse dona Maria, nostálgica.
Com o objetivo de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital, o projeto Feirinha São Luís é realizado na Praça Benedito Leite todos os domingos, entre 7h e 15h, desde o mês de junho, pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento une também artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

Agricultura
“Mais uma edição para o público, que tem comparecido fielmente à Feirinha São Luís, que tem como principal bandeira o fortalecimento da agricultura familiar e que visa dar oportunidade ao produtor agrícola familiar da capital em ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos", destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Com segurança e diversão garantida, os amigos, familiares e turistas aproveitam o domingo para comprar direto dos produtores familiares as folhagens, verduras, legumes, frutas da estação, farinha, pimenta, geléia, mel, ovos de granja e queijos. No local, os visitantes têm uma grande variedade de produtos e derivados, cultivados na grande ilha, de forma agroecológica, ou seja, sem a utilização de agrotóxicos, não havendo contaminação dos alimentos, do solo e nem do lençol freático.
Nessa edição, quem comandou a Barraca do Chef foi Danilo Coutinho, que preparou um cardápio com delícias árabes, brasileiras e frutos do mar, com opções de sobremesas. Além da Barraca do Chef, estão distribuídas pela Praça Benedito Leite, mais 14 barracas de alimentação com comidas típicas, bolos, beiju recheado, pastéis, e 11 foodtrucks, com opções de pizza, hambúrguer, churros, pastel, churrasquinho, sanduíches, e diversas bebidas refrescantes.
A advogada Ana Vanessa Fernandes acha importante a valorização da culinária local. "Eu adoro a comida típica de São Luís, e ver espaços em que temos tantas opções de poder degustar dessas delícias, é incentivar nosso povo a divulgar cada vez mais o que é feito de bom na cidade", disse Ana Vanessa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.