Círio de Nazaré

Círio de Nazaré reúne católicos

Evento, que completa 25 anos de tradição no Cohatrac, tem vasta programação na semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Um dos eventos religiosos mais prestigiados pelos católicos no Maranhão, o Círio de Nazaré do Cohatrac, realizado há 25 anos, está em andamento e tem como tema “Proclamando as Maravilhas do Senhor”. A abertura aconteceu dia 28 de setembro, com a celebração de uma missa especial. Todos os dias acontecem alvoradas e as novenas ocorrem à noite. No sábado, aconteceu a tradicional Romaria e os devotos chegaram ao Cohatrac na manhã de ontem. Pela manhã, houve missa.
De acordo com o padre Ribamar Vieira, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, as alvoradas do Círio de Nazaré sempre iniciam às 6h30, pontualmente, e as orações do terço, ao meio-dia. Às 17h, são realizadas celebrações para a comunidade e, às 18h, sessões de adoração eucarística. Depois, às 19h, as missas.
“Este ano, a mensagem proposta no tema do Círio é de que as boas atitudes não podem ficar apenas no plano das ideias, mas principalmente nas ações. Maria é o exemplo de missionária, e em vida fez a vontade de Deus trazendo para nós o Salvador. Ela cumpriu o grande compromisso de gerar e trazer Jesus para a humanidade”, disse o padre.
Além da imagem oficial, há mais 20 réplicas que participam das peregrinações na capital e em mais 12 municípios do estado ao longo do Círio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.