Inauguração

Golden Shopping Calhau inicia suas operações em São Luís

Empreendimento comercial aposta na sua localização diferenciada, na Avenida dos Holandeses, como um grande atrativo, com um mix de lojas variadas e moderna praça de alimentação, oferecendo diversas opções de lazer e entretenimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Loja da Renner instalada no novo empreendimento comercial da cidade atraiu as atenções do consumidor
Loja da Renner instalada no novo empreendimento comercial da cidade atraiu as atenções do consumidor (shopping)

O consumidor ludovicense prestigiou na sexta-feira, 29, o início das operações do Golden Shopping Calhau. Além de conhecer o mais novo empreendimento comercial de São Luís, localizado na Avenida dos Holandeses, muitos foram em busca de promoções que geralmente acontecem em inaugurações desse tipo de equipamento.
O shopping abriu exatamente ao meio dia com boa parte das lojas já funcionando, a exemplo das âncoras Renner e Americanas. Ainda em outubro, iniciarão suas atividades a Le Biscuit, Riachuelo e Cinema Kinoplex.
Abriram as portas junto com o shopping as lojas Extrafarma, Cacau Show, Ice Creamy, Hospital São Domingos, Let’s Lo (moda feminina), Gold Brilho, Bag Brasil, Divertiteka, Burger King, Capital Câmbio, Animal Planet (franquia de pet shop chic inédita na cidade), Hélio Tatoo, Bob’s, Tempo de Ler Livraria, Dr. Apple 4.0 e Oi.
Segundo a administração do shopping, até o fim do ano novas lojas irão abrindo a cada dia, proporcionando mais opções de compras para o consumidor, tais como a semi-âncora Stúdio Z (especializada em calçados e acessórios), além de megalojas e lojas satélites.
A equipe comercial do Golden aposta na localização diferenciada do empreendimento, como um grande atrativo para os lojistas e diz que é normal na implantação de empreendimentos do tipo shopping center inaugurar com espaços ainda a serem comercializados.
O Grupo NBR investiu cerca de R$ 300 milhões na construção do Golden Shopping Calhau, que possui uma área total de mais de 75 mil m² e 25 mil m² de área bruta locável. A expectativa é de que no período em que estiver funcionando com sua capacidade total de 180 lojas, as vendas anuais alcancem R$ 360 milhões.
Inovações
O shopping apresenta muitas inovações, como ser o primeiro empreendimento no país a contar com um heliponto para clientes. Também há vagas de estacionamento adaptadas para carros elétricos.
Outro diferencial é o projeto arquitetônico, com soluções inteligentes e sustentáveis, a exemplo do sistema de reuso de água e que vem a ser o primeiro desse tipo implantado em um shopping center da capital maranhense.

Mais

Fichas técnica do Golden Shopping

• Área construída: 75.021.23 m²
• Área Bruta Locável: 25.943 m²
• Lojas Âncoras: 5
• Megalojas: 4
• Lojas Satélites: 165
• Fast Foods: 23
• Restaurantes: 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.