Rugby

São Luís recebe circuito Norte/Nordeste de Rugby Seven

Os jogos acontecerão neste sábado, 30, a partir das 8h, no campo da antiga sede da Alumar na Avenida Mário Andreazza.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - A Associação Maranhão Rugby, em conjunto com os times de rugby de São Luís, promove a segunda etapa do circuito interestadual de Rugby Seven, modalidade que foi introduzida nas Olimpíadas do Rio 2016. Os jogos acontecerão neste sábado, 30, a partir das 8h, no campo da antiga sede da Alumar na Avenida Mário Andreazza.

O torneio surgiu em setembro de 2012 em comemoração as festividades do aniversário da cidade, além de fazer parte de uma das etapas do circuito Interestadual que hoje conta com times dos estados do Pará, Piauí e Maranhão. Nessa etapa, são esperadas 14 equipes entre masculino e feminino e mais de 150 atletas.

Em São Luis já somam de forma expressiva cinco times desde o surgimento da modalidade na capital, há seis anos, considerado um marco histórico para a modalidade. O evento contará com patrocínio de Supermercado Mateus e Restaurante da Cintia.

Rugby é um dos esportes que mais cresce no Brasil, com mais de 11 mil atletas federados, mais de 60 mil praticantes, e cerca de 300 agremiações espalhadas por todos os estados brasileiros. O número de seguidores também cresce a cada ano, com mais de 200 mil fãs no Facebook e audiência que superam o sete milhões de telespectadores para jogos das seleções nacionais. No Nordeste, esse crescimento não é diferente e hoje conta com times em todos os estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.