Qualidade de

Feira de Saúde ocorrerá domingo, em promoção de adventistas

Projeto acontecerá no domingo, 24, no Ginásio do Parque do Bom Menino, com objetivo de auxiliar a população em relação à prevenção de várias doenças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Ginásio do Parque do Bom Menino será palco do evento
Ginásio do Parque do Bom Menino será palco do evento (parque bom menino)

SÃO LUÍS - A edição deste ano da Feira de Saúde será realizada no domingo, 24, das 8h às 12h, no Ginásio do Parque do Bom Menino (Avenida Alexandre de Moura, Centro). O projeto é uma idealização da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), com a finalidade de beneficiar a população e ajudá-la a adotar um estilo de vida saudável; melhorar a saúde e, consequentemente, reduzindo a demanda de consultas médicas, medicamentos e internações.

O objetivo é conscientizar a população a ter mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem atingir pessoas de diversas faixas etárias: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

“A Feira de Saúde é um evento de extrema importância no que diz respeito à disseminação de informações valiosas quanto ao cuidado à saúde. Ter um estilo de vida saudável requer nossa atenção e cuidado em vários aspectos. Os oito remédios naturais são imprescindíveis para que possamos desenvolver nossa saúde e melhorar a qualidade de vida. Um exemplo de um remédio natural apresentado na Feira é o exercício físico, que traz grandes benefícios ao organismo, como a melhora da função cardiorrespiratória e muscular, redução do risco de várias doenças como a obesidade, diabetes tipo II, depressão, entre tantas outras”, pontua Daiane Lima, fisioterapeuta e participante com presença confirmada no evento.

E complementa: “As oficinas e palestras realizadas nesse evento são um valioso meio de alcançar a comunidade e informá-la de algo essencial que é o cuidado com a saúde”.

Organização
O evento será organizado por uma equipe multidisciplinar composta por 70 pessoas, entre profissionais de saúde e simpatizantes da causa, todos voluntários engajados neste projeto sem fins lucrativos.

A feira é montada em formato circular, com oito estandes, cada um responsável por abordar um dos oito princípios citados acima. Em cada estande, os participantes terão a oportunidade de realizar avaliações, receber orientações e fazer teste simples de saúde, totalmente gratuitos, como pressão arterial, glicemia, índice de massa corpórea, circunferência abdominal, saúde bucal, exercícios respiratórios, teste de aptidão física, níveis de hidratação, cuidados com a pele, massagem corpórea, idade biológica, orientações médicas, aconselhamento jurídico (em todas as áreas do direito) e espiritual.

Andreia Lobato, enfermeira e diretora associada do Departamento de Saúde da IASD - Central São Luís, destaca a relevância de um evento desta proporção na capital. “Este evento representa a oportunidade de demonstrarmos nosso amor ao próximo por meio da oferta gratuita de nossos serviços”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.