TV Mirante

Regionalismo com nova cara na TV

Programa “Daqui”, da TV Mirante, entra no ar a partir do dia 7 de outubro, sempre aos sábados, às 14h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Heloisa Batalha será  uma das apresentadoras do programa Daqui
Heloisa Batalha será uma das apresentadoras do programa Daqui (programa daqui)

A programação da TV Mirante tem uma surpresa para os telespectadores a partir do dia 7 de outubro, quando estará no ar o programa “Daqui”, sempre aos sábados, às 14h, transmitido para todo o Maranhão, depois do Jornal Hoje. A proposta diferenciada terá enfoque no regionalismo e objetiva apresentar o Maranhão que todo mundo conhece e também o Maranhão que nem todo mundo vê. Sob uma ótica cosmopolita, o programa pretende fugir do lugar-comum, sem abandonar as tradições.

O programa terá 30 minutos de duração e será composto por quadros de cultura, entretenimento, moda, gastronomia, design, turismo e humor. Todos comandados por um time de apresentadores que mostrarão sua terra de um jeito diferente. Heloísa Batalha, Thaynara OG, o youtuber Max Paviani, o radialista Nynrod Weber, além dos atores da Companhia Santa Ignorância, César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior, que estarão no comando das reportagens.

Caráter regional

Segundo o diretor de Programação da TV Mirante, Elton Magalhães, o programa será exibido nas 217 cidades que compõem a área de cobertura do Grupo Mirante. Ele disse que os quadros começaram a ser gravados em 21 de agosto, tudo fora dos estúdios da TV Mirante. “O programa terá um caráter regional porque essa é uma tendência com respaldo da Rede Globo, que exige que as afiliadas mostrem seus talentos locais.

“Daqui” foi desenhado pela equipe de comunicação e marketing e está bem legal”, frisa Elton Magalhães. Entre os quadros, Humor Daqui será apresentado pela trupe da Companhia Santa Ignorância, a partir dos três personagens do espetáculo teatral Pão com Ovo (Dijé, Zé Maria e Clarisse Milhomem). Tem ainda Sabores Daqui, Kiu da Thay (apresentado pela digital influencer Thaynara OG), e quadros de entretenimento, comunidade e outro destacando o mundo pet. Heloísa Batalha é jornalista, radialista e mestre de cerimônias. Há 7 anos, trabalha no Grupo Mirante, como apresentadora de TV e radialista.

Nynrod Weber é locutor na Rádio Mirante FM, além de músico e guitarrista da banda Tanatron.
A Cia Santa Ignorância é um grupo de atores profissionais que realiza montagens importantes na dramaturgia local e nacional, composto por César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior, que montaram a peça Pão com Ovo.

Max Paviani é publicitário e youtuber. Em apenas 1 ano, seu canal atingiu mais de 140 mil visualizações. De forma bem humorada, Max aborda temas da realidade local e da sua comunidade.
Thaynara OG, fenômeno midiático, sucesso nas redes sociais e a queridinha das celebridades. A advogada maranhense tornou-se conhecida por causa de seus vídeos divertidos no Snapchat, mas não ficou restrita a esse espaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.