Arte urbana

Trabalho de Eduardo Kobra será concluído nesta semana na capital

Mural do artista apresenta aspectos do Maranhão, como em uma prateleira, incluindo a poesia de Gonçalves Dias e a arquitetura colonial de São Luís

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

A obra do muralista Eduardo Kobra, que está sendo feita em homenagem aos 405 anos de São Luís em uma loja na Península da Ponta d’Areia, deve ficar pronta nesta semana. O artista disse a O Estado que a obra resume um pouco de tudo o que há no Maranhão, como numa prateleira.

“Sempre estudo a história do lugar onde construo a obra. Aqui é uma prateleira que tem desde Gonçalves Dias, passando pela cultura local e finalizando na arquitetura ludovicense, que é a base de sua história”, disse.

Kobra está trabalhando nesse mural desde o dia 8 de setembro - aniversário da capital. De lá para cá, o trabalho vem sendo realizado intensivamente para conclusão. Ele conta com outros três artistas que o acompanham para a realização dessas construções artísticas mundo afora.

Aqui é uma prateleira da história maranhense!"Eduardo Kobra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.