Cidades | Arte urbana

Trabalho de Eduardo Kobra será concluído nesta semana na capital

Mural do artista apresenta aspectos do Maranhão, como em uma prateleira, incluindo a poesia de Gonçalves Dias e a arquitetura colonial de São Luís
Robert Willian / O Estado16/09/2017

A obra do muralista Eduardo Kobra, que está sendo feita em homenagem aos 405 anos de São Luís em uma loja na Península da Ponta d’Areia, deve ficar pronta nesta semana. O artista disse a O Estado que a obra resume um pouco de tudo o que há no Maranhão, como numa prateleira.

“Sempre estudo a história do lugar onde construo a obra. Aqui é uma prateleira que tem desde Gonçalves Dias, passando pela cultura local e finalizando na arquitetura ludovicense, que é a base de sua história”, disse.

Kobra está trabalhando nesse mural desde o dia 8 de setembro - aniversário da capital. De lá para cá, o trabalho vem sendo realizado intensivamente para conclusão. Ele conta com outros três artistas que o acompanham para a realização dessas construções artísticas mundo afora.

Aqui é uma prateleira da história maranhense!"Eduardo Kobra

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte