Aniversário

Mirante FM comemora 36 anos com ação para funcionários

Emissora, que nasceu no dia 8 de setembro de 1981, surgiu com o objetivo de estimular programação variada na radiodifusão local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

[e-s001]
A Rádio Mirante FM, emissora do Grupo Mirante que nasceu no dia 8 de setembro de 1981 - data em que se comemora o aniversário de São Luís - comemorou seus 36 anos de fundação com festa antecipada na tarde de quarta-feira, 6, entre os funcionários e confraternização com os seus ouvintes. Além do tradicional bolo, o encontro (que aconteceu na sede da emissora, na avenida Ana Jansen, nº 200, no São Francisco em São Luís), também contou com degustação de pizzas fornecidas pela Pizza Hut e distribuição de brindes.

Antes do “parabéns”, o coordenador artístico da Rádio Mirante FM, Evandro Costa, fez questão de enaltecer as conquistas da emissora, ao longo dos anos, e os desafios que serão enfrentados no futuro. “O grande segredo da Rádio Mirante FM foi justamente se adaptar aos novos tempos. Recentemente, houve mudanças na programação que consolidaram nossa emissora em todo o estado”, disse.

O grande segredo da Rádio Mirante FM foi justamente se adaptar aos novos tempos. Recentemente, houve mudanças na programação que consolidaram nossa emissora em todo o estado”Evandro Costa, coordenador artístico da Rádio Mirante FM

Na comemoração, além de funcionários e equipe diretiva - como o novo diretor comercial da Rádio Mirante FM, Márcio Fontinhas - também estavam presentes locutores como Glaydson Botelho, Pedro Sobrinho, Claudinho Polary, DJ Waldiney, João Marcos e Rubinho Jonnes. “É uma alegria fazer parte desta equipe que, além de muita qualidade técnica, também convive com prazer todos os dias”, disse o Dj Waldiney, que comanda diariamente o Reggae Point a partir das 20h.

Também presente às comemorações, o diretor executivo do Grupo Mirante, Marcus Sarney, desejou sucesso à emissora e citou possíveis futuros investimentos. “Nosso olhar é para o futuro e atualmente a Rádio Mirante FM se orgulha de ser uma das mais ouvidas em todo o Estado. Com programação variada e que atende a diferentes públicos, a emissora deverá permanecer consolidada no mercado, com apoio e investimentos a serem feitos pela direção”, disse.

[e-s001]Mudanças
Em 2012, a emissora apresenta mudanças no perfil do público e volta as suas atenções para o público jovem adulto, com programas cujas programações priorizaram, a partir de então, uma nova marca da Rádio Mirante FM que, conforme definido pela própria direção, tornou-se mais “madura, forte e moderna”.

A Mirante FM é pioneira na realização de eventos de entretenimento, esporte, música e cultura como a Gincana Mirante, os Jogos de Verão, o Espaço Mirante FM (espaço da juventude para curtir sertanejo e forró pé de serra dentro dos arraiais) e a Cãominhada Mirante FM, que promovem também visibilidade aos anunciantes.

SAIBA MAIS

Fundada pelo empresário Fernando Sarney, a Rádio Mirante FM surgiu com o objetivo de estimular programação variada na radiodifusão local. Profissionais como José Aniesse Haickel, o “Jerebinha”, Alberto Farias (in memoriam), Mr. Melody, Celso Borges, Marco Antonio Bogéa, Cristina Almeida, Coqueiro Jr. Edmilson Filho, César Roberto, Robson Júnior, Dorgival Júnior e, mais recentemente, Amanda Couto, Heloísa Batalha, Amanda Estanislau e Nynrod Weber contribuíram para fazer da Mirante FM uma marca registrada e legitimada pelo sucesso. Além de se destacar por causa da programação, a emissora também abriu espaço para estagiários do curso de Comunicação Social, nas habilitações de Radialismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) encaminhados por empresas de ensino superior. A Rádio Mirante FM também se orgulha pela proximidade mantida diariamente com seu ouvinte, seja por participação ao vivo por telefone na programação, ou pelas promoções e sorteios que são prestigiados pelo público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.