Supermercado

Mateus: unidade Renascença vai funcionar até meia noite

Medida foi anunciada ontem pelo empresário Ilson Mateus durante a comemoração dos 31 anos do Grupo Mateus no Maranhão; horário de funcionamento ampliado da loja do Renascença, durante a semana, deverá acontecer ainda este ano

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

[e-s001]SÃO LUÍS - O presidente do Grupo Mateus, empresário Ilson Mateus, revelou ontem a O Estado, que a unidade Hiper Mateus, no Renascença, um dos maiores investimentos do grupo em São Luís, será a primeira a aderir o funcionamento ampliado, ainda este ano, até a meia noite durante a semana.

A medida é possível após a publicação do Decreto nº 9.127/2017, de autoria do presidente da República Michel Temer (PMDB), que reconhece supermercados e hipermercados como atividade essencial e autoriza este tipo de empreendimento a funcionar permanentemente aos domingos e feriados civis e religiosos.

A informação foi repassada pelo empresário durante a comemoração do aniversário de 31 anos do Grupo Mateus, que promoveu mega promoção em algumas linhas de produtos nos supermercados Mateus instalados no Maranhão e em outros estados.

“A regulamentação é muito boa e veio no momento certo, até porque o Maranhão funcionava diferente dos grandes estados do Sul e Sudeste e o consumidor esperava muito que tivéssemos uma loja [nesse sistema], mas ainda não havíamos conseguido em função de algumas dificuldades. Com essa nova lei, que nos ampara, o nosso jurídico está trabalhando, entendendo o funcionamento e depois vamos comunicar os sindicatos. A primeira loja será do Renascença, que vai funcionar pelo menos até meia noite”, disse.

Ilson Mateus afirmou que caso a iniciativa dê certo, o objetivo é expandir o funcionamento para outras lojas. Outras duas unidades poderão passar, no futuro, pela experiência: uma situada no bairro Cohama e outra no Calhau.

“A gente precisa criar um histórico, descobrir esse consumo. Mas eu acredito muito que à medida que formos avançando a gente vai descobrindo um mercado talvez até maior do que a gente imagina”, completou.

Indagado se já há estimativa para o início de funcionamento do novo horário de funcionamento no Renascença, o empresário resumiu: “Quero começar ainda este ano”, enfatizou.

Geração de emprego - Ilson Mateus revelou ainda que com o novo regime de funcionamento de supermercado – que deve ser executado em apenas uma unidade, num primeiro momento -, a expectativa é de criação de novos postos de trabalho.

“Já fizemos uma conta rápida, e para funcionarmos no Renascença até a meia noite precisaremos contratar, no mínimo, 60 novos funcionários. Isso fora os prestadores de serviço”, pontuou. Ele acrescentou também a necessidade de investimento em transporte para o deslocamento dos funcionários no horário.

[e-s001]Campanha de aniversário

O Grupo Mateus realizou ontem, em todas as lojas do Maranhão, uma mega promoção em comemoração ao aniversário de 31 anos do empreendimento.

A movimentação intensa de consumidores, ao longo do dia, ocorreu por causa do desconto aplicado a algumas linhas de produtos.

Para Ilson Mateus, o resultado da ação superou as expectativas. “Está bem acima da expectativa o que nos deixou muito feliz. Além de completar 31 anos, uma data muito importante para nós, há uma satisfação pelo resultado que a gente vem alcançando. Todo o nosso planejamento está sendo executado, nosso time está muito atento. Fizemos uma mega campanha com uma equipe muito dedicada que trabalhou o ano inteiro em prol dessa festa de 31 anos. Estou muito orgulhoso desse time que nós temos”, disse.

Ilson Mateus afirmou que em 2017, apesar da dificuldade financeira, o Grupo Mateus conseguiu consolidar novas unidades e a expansão do negócio. “Nos primeiros quatro meses tivemos algumas dificuldades, mudamos algumas políticas. O trem descarrilhou um pouquinho, mas, de tudo o que nós planejamos, graças a Deus está indo muito bem. Me sinto vitorioso. Muita gente, em função da crise, ou parou ou andou para trás. Nós não andamos na mesma velocidade que nos anos anteriores, mas andamos”, completou.

A movimentação nas lojas do Grupo Mateus começou logo cedo. Algumas unidades formaram filas do lado de fora. As promoções funcionaram até o fim do dia, com estoque de reposição.

Saiba Mais

Apesar de toda crise financeira e econômica que abala o país, o Grupo Mateus possui expectativa de faturamento de R$ 8 bilhões para este ano, cerca de 30% a mais do que o registrado em 2016. O grupo fez um investimento de R$ 200 milhões na ampliação do Centro de Distribuição (CD), que terá a capacidade de triplicar a produção das indústrias do empreendimento e consolidar uma logística eficiente de abastecimento das lojas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.