Eliminatórias

Sampaoli diz que Messi está com muita vontade de jogar

Técnico afirmou que “Lionel Messi está com muita vontade de jogar outro Mundial"

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Messi e a seleção da Argetina enfrentam o Uruguai, na próxima quinta-feira
Messi e a seleção da Argetina enfrentam o Uruguai, na próxima quinta-feira (Messi)

Buenos Aires (Argentina) - A Argentina irá enfrentar o Uruguai, na próxima quinta-feira, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo e o treinador Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, o comandante de 57 anos afirmou que “Lionel Messi está com muita vontade de jogar outro Mundial", nesta terça-feira, na sede da Federação Argentina de Futebol (AFA).

No ano passado, após perder a final da Copa América Centenário, o camisa 10 do Barcelona anunciou a sua aposentadoria da seleção argentina. Pouco mais de um mês depois, o meio-campista de 30 anos voltou atrás de sua decisão e retornou a ficar disponível para defender o seu país.

Com 22 pontos, a Argentina está na quinta colocação das Eliminatórias, o que lhe daria uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo. Sampaoli reconheceu que “há uma necessidade” de uma vitória porque a Albiceleste está “fora do Mundial da Rússia em 2018” no momento. O técnico ainda acrescentou que “apenas um triunfo vai tranquilizar a equipe” e que, para ele, “é muito importante que Messi e Dybala se completarem” no ataque.

Ao falar sobre sua estratégia para a partida contra a Celeste, Sampaoli afirmou que sua equipe, com certeza, tentará “se impor e buscará manter o Uruguai longe do seu próprio gol”. O treinador ainda comentou que “se perdermos, a Argentina será forçada a vencer os outros três jogos restantes”.

A partida entre Uruguai e Argentina será disputada, na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Centenário. Na rodada seguinte, no dia 5 de setembro, o time de Sampaoli irá receber a Venezuela. Os hermanos fecham sua participação nas Eliminatórias enfrentando Peru e Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.