Eliminatórias

Seleção Brasileira: Jogadores se apresentam em Porto Alegre

Time começa preparação para enfrentar o Equador pela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Felipe Luis, William e Paulinho chegam ao hotel, em Porto Alegre, onde a Seleção Brasileira está hospedada
Felipe Luis, William e Paulinho chegam ao hotel, em Porto Alegre, onde a Seleção Brasileira está hospedada (SELEÇÃO BRASILEIRA )

Porto Alegre - A Seleção Brasileira começa a chegar a Porto Alegre para iniciar a preparação da partida desta quinta-feira, contra o Equador, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O elenco ainda não conta com todos os convocados e o técnico Tite deve ter todos à disposição apenas no treino desta terça-feira.

Os primeiros a se apresentar no hotel da capital gaúcha, ainda na noite do domingo, foram o zagueiro Miranda, os corintianos Cássio e Fágner e o atacante Luan. Na madrugada, Rodrigo Caio se juntou ao companheiros.

Os atletas que eram esperados nesta segunda pela manhã não conseguiram chegar por conta do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que sofreu com uma forte neblina e impediu o pouso de aeronaves. Depois da liberação, chegaram Alisson e Renato Augusto, seguidos do quarteto do Paris Saint-Germain, composto por Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar. Já no início da tarde chegaram Paulinho, Felipe Luís, Willian, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Philippe Coutinho, que parou no Rio de Janeiro antes de ir para Porto Alegre, foi o último atleta a se apresentar antes do treino desta segunda-feira. O meio-campista do Liverpool chegou à concentração por volta das 13 horas (de Brasília). Marcelo, Casemiro, Giuliano, Taison e Roberto Firmino ainda não chegaram e estarão ausentes da atividade desta segunda.

A Seleção realizou seu primeiro treino às 15h30 (de Brasília) de ontem, no CT do Grêmio. Após o trabalho, Cássio e Renato Augusto concederam entrevista coletiva.

Sem interferência

Após o show de Neymar em sua estreia no Parc des Princes, Tite foi perguntado sobre a fase do jogador. Participando de um evento de treinadores na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, o comandante da Seleção Brasileira preferiu economizar nas palavras e apenas ressaltou que não teve nada a ver com a ida do atacante para o Paris Saint-Germain.

Logo após Neymar ser contratado pelos franceses, como o jogador mais caro da história, alguns jornais veicularam que a escolha do jogador ao deixar o Barcelona fora influenciada por Tite. O treinador, no entanto, fez questão de negar a afirmação, apontando que não gosta de se envolver nestas questões.

“Eu quero que os atletas sejam felizes. Eu sei que eu nunca falei com nenhum atleta em cima de troca ou não. Quem veiculou isso mentiu. Porque nunca de minha parte foi colocado. Eu não me dou o direito de aconselhar qualquer que seja o atleta. Só que ele seja feliz”, destacou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.