Judiciário

Amma promove Semana de Valorização da Magistratura

Evento tem como foco investir na vida pessoal de cada magistrado associado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - A Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) abriu, ontem, a Semana de Valorização da Magistratura, que este ano tem como foco o próprio magistrado. O evento está sendo realizado na sede administrativa da Amma, no Calhau.

Os juízes e desembargadores foram recepcionados pelo presidente da Associação, juiz Angelo Santos, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha; e pela corregedora-geral Anildes Cruz.

Em sua fala, Angelo Santos explicou que a Semana de Valorização foi pensada visando investir na vida pessoal de cada magistrado associado. “Entendo que os temas abordados, tais como melhoria na saúde, diminuição do estresse, melhor comunicação e interação social podem nos ajudar a melhorar como pais, mães, esposas, esposos, ou seja, como seres humanos. Tenho certeza que, assim, também seremos melhores magistrados”, afirmou.

O presidente agradeceu pela atuação da Diretoria Executiva, dos funcionários e das empresas parceiras para a realização do evento, que tem se consolidado no calendário da Amma e tem sido um instrumento importante no resgate do papel e da imagem do magistrado junto à sociedade.

Angelo agradeceu à Corregedoria Geral de Justiça e ao Tribunal, ressaltando que “mesmo em momentos difíceis, o Poder Judiciário do Maranhão tem avançado e alcançado conquistas. Isso se deve à forma de atuação responsável que ambos conduzem o Tribunal, o que valoriza toda a magistratura”.

O presidente da Amma elogiou a magistratura estadual e desejou que todos os associados presentes no evento desfrutem, nos dois dias de curso, dos benefícios que a Semana de Valorização traz para a magistratura.

O desembargador Cleones Carvalho Cunha falou da importância do evento aos magistrados. “Eu tenho o dever de estar aqui, primeiro como presidente do Tribunal, porque eu não posso pensar uma Semana de Valorização da Magistratura, promovida pela AMMA, que o presidente do Tribunal e a Corregedora não se façam presentes. O segundo ponto é pelo fato de eu se ser associado, por isso não posso deixar de estar presente”, disse.

O presidente do TJMA ainda fez uma avaliação do cenário jurídico brasileiro e defendeu benefícios que, por lei, são direitos dos magistrados.

Autorresponsabilidade

Durante os dois dias será ministrado o curso ‘O Poder da Autorresponsabilidade’, pelos conceituados coaches Anderson Marques e Daniela Maranhão.

O coache Anderson Marques falou da importância do curso para os magistrados, citando os benefícios e as características da Autorresponsabilidade. “O conteúdo é muito importante, faz com que a gente trabalhe a inteligência emocional e faz com que você se limpe de qualquer vicio emocional”.

Segundo ele, serão ministrados conceitos, ferramentas e exercícios serão colocados em prática, visando fazer uma revolução, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. "Estamos aqui nesse propósito, para contribuir com o magistrado em tudo que ele faz", pontuou.

Temas como motivação na carreira, satisfação profissional, eficácia no trabalho, melhores interações sociais, satisfação na vida pessoal, baixo nível de estresse, saúde melhor, mais flexibilidade, maiores realizações acadêmicas, melhor comunicação, maior e maior produtividade serão debatidos durante o curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.