Libertadores

Palmeiras busca virada contra o Barcelona na Libertadores

Depois de perder por 1 x 0 na ida, o Verdão precisa vencer em casa para seguir vivo na competição; partida será disputada, hoje, no estádio Allianz Arena

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Dudu terá companhia de Roger Guedes e Deyverson no ataque do Palmeiras nesta noite
Dudu terá companhia de Roger Guedes e Deyverson no ataque do Palmeiras nesta noite (DUDU PALMEIRAS )

São Paulo - O planejamento da temporada 2017 do Verdão está em jogo na partida desta quarta-feira. O Palmeiras recebe a visita do Barcelona de Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília), no estádio Allianz Arena, e precisa de um resultado positivo para seguir vivo na disputa da Copa Libertadores.

Para manter o grupo focado e corrigir os erros apresentados na partida de ida das oitavas de final da competição internacional, o técnico Cuca levou seus comandados para Atibaia, onde realizou treinos fechados à imprensa e finalizou a preparação para a tão aguardada decisão desta quarta-feira.

A partida de ida, que aconteceu no Monumental, casa do Barcelona, contou com um Palmeiras muito aplicado ao setor defensivo no primeiro tempo, mas que perdeu força na segunda etapa e sofreu gol de Jonatan Álvez nos acréscimos da partida. Com a derrota por 1 a 0 na ida, o Verdão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar contra o Barcelona de Guaiaquil. Para o confronto, 36 mil ingressos já foram vendidos e a expetativa é que o clube bate o recorde de público e renda nesta temporada.

O time do técnico Cuca deverá ter algumas mudanças em relação a equipe que atuou no Equador. Mais de um mês após o duelo, Jaílson assumiu a titularidade na meta palmeirense, enquanto Mayke e Egídio se consolidaram nas laterais. O meia Guerra retorna para comandar o setor de criação. Já o ataque tem o recém-contratado Deyverson como centroavante, enquanto Dudu e Róger Guedes trabalham nas pontas.

Com treinos fechados desde domingo, o Alviverde não deu informações sobre as condições físicas de Mayke, que torceu o tornozelo, e Guerra, que se recupera de dores na coxa direita. Se não puderem atuar, a tendência é que Jean jogue na lateral-direita e Dudu seja deslocado para a armação.

Com o sonho de conquistar a América pela primeira vez, o Barcelona de Guaiaquil tem foco total na competição internacional. O técnico Guillermo Almada utilizou as partidas do Campeonato Equatoriano, onde o Barcelona ocupa a nona colocação, para realizar testes no time titular.

O treinador terá dor de cabeça para escalar a equipe. A principal baixa no atual campeão equatoriano será o atacante Ariel Nahuelpan, ex-jogador de Coritiba e Internacional. Também estão fora o zagueiro Jefferson Mena e o volante brasileiro naturalizado equatoriano Gabriel Marques. Por outro lado, o lateral-direito Mario Pineida e o meia Ely Esterilla foram liberados pelo departamento médico e estarão à disposição do técnico Guillermo Almada.

Apesar da vantagem, a equipe deve atuar com três atacantes, e apostar nos fortes contra-ataques para voltar a surpreender o Verdão. O técnico Cuca ressaltou em diversos momentos a força da equipe equatoriana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-BRA x BARCELONA-EQU

Local: Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Thiago Santos), Yerry Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Jean (Tchê Tchê e Guerra (Keno); Dudu, Róger Guedes e Deyverson
Técnico: Cuca

BARCELONA-EQU: Banguera; Valencia, Aimar, Arreaga e Velasco; Minda, Oyola e Díaz; Castillo, Caicedo e Álvez
Técnico: Guillermo Almada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.