Judô

Judoca maranhense quer medalha de “presente de aniversário”

Stephanie Correia, que foi prata no ano passado, completou 12 anos e esperar ser presentada com uma medalha no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Stephanie Correia faz parte, há três anos, do projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty
Stephanie Correia faz parte, há três anos, do projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty (JUDOCA )

SÃO LUÍS - A judoca Stephanie Correia completou 12 anos no fim do mês passada e o presente dos seus sonhos é uma medalha no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô. Para o treinador Ítalo Nunes esse desejo pode ser realizado. “Stephanie está bem treinada e medalhar é possível. Basta concentração e empenho”, disse ele. A garota faz parte da Seleção Maranhense, que compete dias 5 e 6 deste mês na cidade baiana de Lauro Freitas.

O otimismo do professor se baseia no resultado obtido por Stephanie no Brasileiro Regional disputado em abril passado na cidade de Belém (PA). Ela foi medalha de prata, mas poderia ter alcançado o degrau mais alto do pódio. “Stephanie passou mal antes da luta final e competiu na raça, apesar da pouca idade. Por isso acreditamos nas chances de voltar a medalhar no Brasileiro”, comentou o professor.

Há cerca de três anos a judoca vem fazendo parte do Ações Esportivas Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pela Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Paixão e talento têm feito dela uma atleta diferenciada. “Eu gosto do judô, gosto de lutar e nas competições fico de olho nas medalhas”, declarou Stephanie, que é concentrada e séria no dojô, mas muito sorridente nos momentos de descanso. Os treinos continuam até quinta-feira (3).

A Seleção Maranhense Sub-13 viaja na sexta-feira e participa da competição no fim de semana. O local das disputas será o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.