Moto Club liga alerta para não entrar no Z2

Papão do Norte precisa vencer o Confiança para se garantir fora da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

Vindo de derrota dentro de casa para o Salgueiro por 2 x 0 em pleno Castelão, o Moto Club está em alerta para não voltar à zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Para se garantir fora da zona da degola, o Papão do Norte precisa vencer o Confiança, às 20h30, desta segunda-feira, em jogo válido pela 12ª rodada, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú (SE).
O Rubro-Negro ocupa a oitava colocação, com 11 pontos, o primeiro time fora da zona da degola. O Azulão, por sua vez, é o vice-lanterna, com o mesmo 11 pontos, mas com uma vitória a menos, e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.
O treinador do Moto, Marcinho Guerreiro, não vai poder contar com o meia Válber para o jogo contra o Confiança. Com dores no joelho, o atleta foi vetado pelo departamento médico do clube.
Além de Válber, Marcinho também não terá o zagueiro Michel, que cumpre mais uma suspensão. Durante a semana, dois jogadores foram desligados do clube. O goleiro Márcio Arantes pediu pra sair e o volante Max Carrasco também saiu do time por decisão da diretoria. Ambos saíram por problemas financeiros do clube.
Marcinho fez testes e colocou Raí no lugar de Toni Galego. Testou também Danillo Bala no lugar de Vitinho. Para o gol, Saulo, único profissional no elenco, substitui Márcio Arantes. Na defesa o treinador colocou Laerte no time no lugar de Wanderson, que desta vez nem relacionado foi para o jogo. E para o lugar de Válber, ele tem: Jerson e Daniel Barros.
Para o Confiança o confronto pode ser uma revanche, porque no Maranhão o Moto Club goleou por 4 x 0.
Vencendo em casa, o Dragão empurra o Moto para o Z-2 e abre três pontos. Aliás, vencer é um verbo que não tem sido conjugado no Sabino Ribeiro faz tempo, nove rodadas para ser exato. Pior que isso no Brasileiro da Série C só em 1994-1996 e 2000, quando a equipe amargou uma série de dez partidas sem vencer.
Do lado do Confiança, quem retornou ao elenco e ao time titular foi o meia Everton Santos, que estava no departamento médico. Já o atacante Thiago Silvy continua machucado, minutos antes do jogo contra o Cuiabá ele foi sacado porque a lesão no adutor da coxa direita o impediu de entrar em campo. Para o lugar dele, Léo Ceará é o mais provável, mas Roberto Fernandes ainda não definiu. Tito também está fora, pois cumprirá suspensão automática. Frontini deve ser o substituto imediato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.