Classificado

MAC empatou com o Santos, e conquistou a vaga nos pênaltis

O Maranhão começou a partida pressionando o Santos (AP) e abriu o placar no primeiro minuto. Jonas recebeu de Naoh e não deu chances para Axel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
MAC conquista classificação nos penaltis
MAC conquista classificação nos penaltis (MAC H)

SÃO LUÍS - Em jogo bastante emocionante, embaixo de muita chuva, o Maranhão conseguiu a vaga para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Santos (AP), por 2 x 2, no Estádio Zerão, em Macapá, o MAC conquistou a classificação nos pênaltis por 4 x 3.
Enquanto o Maranhão aguarda o final do mata-mata para conhecer o adversário na próxima fase, o Santos-AP foca na disputa do Campeonato Amapaense, onde busca o sexto título.

O Maranhão começou a partida pressionando o Santos (AP) e abriu o placar no primeiro minuto. Jonas recebeu de Naoh e não deu chances para Axel. A pressão seguiu nos minutos iniciais e Naoh perdeu boa oportunidade ao desviar cruzamento para fora.

Embora jogando em casa diante de sua torcida, o Santos demorou para se encontrar no jogo e foi sair do campo de defesa depois dos dez minutos. Quando conseguiu encaixar um contra-ataque, quase veio o gol. Fabinho fez boa jogada pela direita e encontrou Jean Marabaixo livre. O atacante exagerou na força e acabou mandando para fora.

A segunda parte do jogo começou debaixo de chuva torrencial. Precisando da vitória, o Santos foi para cima e deixou tudo igual logo aos sete minutos. Lessandro apareceu entre os zagueiros para desviar cruzamento de Fabinho: 1 x 1.

As coisas pareciam que ficariam tranquilas para os donos da casa, mas, logo em seguida, Rafinha acabou expulso, deixando o Peixe da Amazônia com um a menos.

A partir daí, o Maranhão se lançou ao ataque. Depois de tanto insistir, o gol do MAC saiu aos 23 minutos. Yuri apareceu de surpresa na área e completou com categoria para o gol: 2 x 1.

Em seguida, porém, o Santos empatou. Luquinha entrou dentro da área, foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Fabinho parou em Rodrigo Ramos, mas pegou o próprio rebote para mandar para o gol: 2 x 2.

Como o jogo de ida no Castelão terminou empatado por 2 x 2, o novo empate pelo mesmo placar levava a partida para os pênaltis. Os dois times pouco se arriscaram nos minutos finais e levaram a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, a emoção foi até o final. O Maranhão teve a oportunidade de fechar duas vezes depois de Diego Carajás acertar o travessão: Curuca e Chico Bala carimbaram a trave e levaram o duelo para as alternadas. Eduardo, do Santos-AP, isolou e Adalton fez o gol da classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.