Desafio

Desafio do Cassó será realizada neste sábado

Evento reunirá cerca de 200 competidores entre amadores e profissionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Desafio será realizado na lagoa do Cassó
Desafio será realizado na lagoa do Cassó (DESAFIO DO CASSÓ )

SÃO LUÍS - O Desafio do Cassó, que conta como a segunda etapa do Circuito Maranhense de Águas Abertas, será realizada neste sábado na lagoa do Cassó, em Primeira Cruz. O Evento deve receber 200 competidores de todo país. Entre os destaques do nadadores de todo Brasil, destaque para medalhista olímpica, Poliana Okimoto.

O Desafio do Cassó reunirá cerca de 200 nadadores, entre amadores e profissionais, divididos em três categorias: Maratona Aquática, Stand Up e Caiaque, com percursos de 400m, 1600m e 5000m. A Lagoa do Cassó mede cerca de 7 Km de comprimento por 800m de largura.

De acordo com Alexandre Nina, Superintendente de Maratona Aquática da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a expectativa é que o evento movimente em torno de mil pessoas. “É a grande etapa das travessias. Temos uma lógica boa e temos boa participação de público. Serão mais de 200 pessoas participando. Temos as melhores condições naturais. Venta pouco. Não tem problema de mar aberto. É um paraíso”, disse.

A expectativa é que o Desafio do Cassó seja incluído como uma das etapas do Circuito Brasileiro de Maratona Aquática da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e que para o Maranhão seja trazida uma das etapas do Circuito Internacional de Maratona Aquática.

A próxima etapa do Circuito Maranhense de Águas Abertas será uma travessia no Espigão da Ponta d’Areia, em São Luís. O calendário maranhense de provas de águas abertas será fechado com uma competição na Rampa Campo Melo, no centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.