Férias culturais

Projeto "Conheça São Luís" ocorre nesta quinta-feira no Centro Histórico

Conhecer São Luís, sua história e lendas, um verdadeiro mergulho no tempo, essa é o objetivo do projeto promovido pela prefeitura da capital maranhense

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Em cada ponto surgirão personagens contando um pouco da história da cidade.
Em cada ponto surgirão personagens contando um pouco da história da cidade. (Conheça São Luís)

SÃO LUÍS - Um passeio pelo Centro Histórico, acompanhado de um guia de turismo, revelando detalhes e atrativos históricos de São Luís. Essa é a proposta do roteiro guiado "Conheça São Luís", uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento ocorre nesta quinta-feira (27), com ponto de partida na Praça Benedito Leite às 16h.

O roteiro "Conheça São Luís" começa na Praça Benedito Leite com guia especializado, seguindo pela Avenida Pedro II, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, Praça Nauro Machado, Praça da Faustina, Rua do Giz e finalizando na Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa.

Em cada ponto surgirão personagens como Benedito Leite, Ana Jansen, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Lilah Lisboa, Baronesa de Grajaú, Catulo da Paixão Cearense, entre outros. Eles serão interpretados por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e técnicos da Setur. Eles contarão histórias, recitaram poemas e entoarão músicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.