Demonstração

Cães da PM fazem apresentação no estacionamento de supermercado da Curva do Noventa

Grupo Mateus, Pedrigree e Whiskas realizaram a Semana Pet. Uma das atrações desse evento foi a demonstração do trabalho feito pelos cães

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Os cães Thor, Gringo, Bianca e Argus, que fazem parte do canil da Polícia Militar, fizeram durante a manhã deste sábado, 22, apresentações das suas ações desenvolvidas nas ocorrências policiais, no estacionamento do Mix Mateus, localizado na Curva do Noventa. Esse evento faz parte da Semana Pet realizado pelo Grupo Mateus, Pedrigree e Whiskas.

Foi mais de uma hora que os cães simularam as suas habilidades desenvolvidas no dia a dia, sob aplausos de crianças e adultos. Maria Eduarda Ferreira, de 12 anos, disse que ficou sabendo por meio da amiga de sua mãe Michelle Ferreira. “Eu vim ao supermercado para ver a apresentação dos cães”, declarou Eduarda.

Apresentação

O cão Argus mostrou os modos de obediência. O cão sentou, deitou e até mesmo deitou ao comando do subtenente Severiano. A cadela Bianca, além de demonstrar atos de obediência ao seu guia, pulou argolas na frente do público.

Gringo mostrou a sua habilidade a procura de entorpecentes. O cão por diversas vezes, sob o comando do militar, realizou busca no veículo da polícia e conseguia encontrar a droga escondida.

Já o cão Thor demonstrou o apoio que proporciona durante a abordagem policial, principalmente, no momento da prisão do criminoso. O subtenente Severiano disse que esse cão Thor após receber o comando do policial em questão de minutos consegue dominar o meliante.

Severiano ainda declarou que a Polícia Militar vem trabalhando cerca de três de décadas com cães em suas ações operacionais, e, no momento, há um total de 18. “Todos esses cães são treinados diariamente e possuem assistência de médicos veterinários”, explicou o subtenente.

Evento

O comprador do Grupo Mateus, Rafael Nunes, disse que esse evento é uma forma de atrair mais clientes ao supermercado e também divulgar as promoções dos produtos da casa. Ele ainda declarou que na manhã de sábado, 22, houve a primeira demonstração dos cães e estava prevista para ocorrer uma segunda das 15h às 16h.

O coordenador de vendas das marcas Pedrigree e Whiskas, Kleber Silva, informou que evento como esse não deixar de ser uma maneira de divulgar os seus produtos, pois, atualmente, aproximadamente 30% do produto de ração de animal é comercializado na rede de supermercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.