Foco

Sampaio terá outro confronto direto pelo G4 do grupo A

Tricolor precisa superar o trauma pelo empate com Remo dentro de casa, após estar vencendo por 1 x 0 até os 35 minutos do segundo tempo, para buscar a reabilitação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Valderrama volta ao time titular
Valderrama volta ao time titular (Valderrama voltas h)

Para esquecer o empate em casa com o Remo por 1 x 1, no domingo, no Castelão, que tirou a oportunidade do Sampaio Corrêa de entrar no G4 do grupo A da Série C, o treinador Francisco Diá foca no Botafogo da Paraíba. O tricolor enfrenta o time paraibano domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Contra o Botafogo (PB), o Sampaio terá uma nova chance de entrar no G4. A Bolívia querida precisa de uma simples vitória, porque o time paraibano é o terceiro colocado do Grupo A da Série C com 14 pontos, enquanto o Tricolor está na quinta posição, com 12 pontos.
Entretanto, para buscar a reabilitação fora de casa, o time do Sampaio terá que superar o trauma do empate com o Remo, que custou a vaga no G4. “Claro que todos estão chateados, mas não podemos ficar lamentando. Temos que seguir trabalhando e conversar bastante para não permitir novas desatenções como essa ocorrida diante do Remo”, disse o volante Diego Silva.
Recuperado de lesão, o volante Valderrama pode reaparecer na equipe do Sampaio. O jogador deu início ao processo de transição da fisioterapia para os treinamentos em campo e terá até amanhã para readquirir a forma física.
O atacante Isac, que renovou contrato com o Sampaio até o fim da Série C, estará à disposição do treinador Francisco Diá para a partida contra o Botafogo.
Os desfalques são o meia Marlon, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, e o zagueiro Fredson, que segue se recuperando de uma lesão muscular.
Para o lugar de Fredson, Carlos Alexandre, que o substituiu na rodada passada, deverá seguir no time. O zagueiro Alex, que cumpriu suspensão automática contra o Remo, fica disponível, mas deverá ficar apenas no banco.
Os dois novos contratados do Sampaio - o volante Zaquel (ex-Itabaiana) e o meia Welligton Rato (ex-Caldense) - devem ficar à disposição do treinador para o confronto do fim de semana contra o Botafogo. Zaquel teve o nome lançado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira e Rato deve ganhar condição de jogo ainda hoje.
A equipe do Sampaio treinou ontem à tarde, no Parque José Carlos Macieira, quando o técnico Francisco Diá começou a definir o time titular que enfrentará o Botafogo no fim de semana.
A delegação tricolor viaja para João Pessoa (PB) nas primeiras horas da manhã de sábado. No mesmo dia, à tarde, a equipe realiza uma atividade no Estádio Almeidão, local da partida de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.