Legalização

Parlamento alemão aprova legalização do casamento gay

393 deputados votaram a favor, 226 contra e 4 abstenções. A Alemanha se junta aos 20 países que já legalizaram o casamento homossexual

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
A iniciativa foi apoiada por 393 deputados.
A iniciativa foi apoiada por 393 deputados. (Bandeira LGBT)

ALEMANHA - Nesta sexta-feira (30), o Parlamento da Alemanha aprovou a legalização do casamento homossexual no país. A iniciativa foi apoiada por 393 deputados, recebeu 226 votos contrários e quatro abstenções.

A nova lei, que ainda deve ser ratificada pela Câmara Alta do Parlamento, deve entrar em vigor até o fim do ano. Os casais homossexuais passarão a ter também o direito à adoção.

A aprovação aconteceu menos de uma semana após a chanceler alemã, Angela Merkel, que votou contra, liberar os integrantes de seu partido União Democrata-Cristã (CDU) para votarem conforme sua consciência. “Para mim, o casamento é, segundo nossa Constituição, uma união entre um homem e uma mulher. Por isto votei contra o projeto de lei”, afirmou Merkel. “Eu espero que a votação de hoje não apenas promova respeito entre as diferentes opiniões, mas também traga mais coesão social e paz", concluiu a chanceler.

A Alemanha se juntará agora aos 20 países ocidentais que já legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.