Geral | Legalização

Parlamento alemão aprova legalização do casamento gay

393 deputados votaram a favor, 226 contra e 4 abstenções. A Alemanha se junta aos 20 países que já legalizaram o casamento homossexual
Oestadoma.com30/06/2017 às 08h38
Parlamento alemão aprova legalização do casamento gayA iniciativa foi apoiada por 393 deputados. (Reprodução)

ALEMANHA - Nesta sexta-feira (30), o Parlamento da Alemanha aprovou a legalização do casamento homossexual no país. A iniciativa foi apoiada por 393 deputados, recebeu 226 votos contrários e quatro abstenções.

A nova lei, que ainda deve ser ratificada pela Câmara Alta do Parlamento, deve entrar em vigor até o fim do ano. Os casais homossexuais passarão a ter também o direito à adoção.

A aprovação aconteceu menos de uma semana após a chanceler alemã, Angela Merkel, que votou contra, liberar os integrantes de seu partido União Democrata-Cristã (CDU) para votarem conforme sua consciência. “Para mim, o casamento é, segundo nossa Constituição, uma união entre um homem e uma mulher. Por isto votei contra o projeto de lei”, afirmou Merkel. “Eu espero que a votação de hoje não apenas promova respeito entre as diferentes opiniões, mas também traga mais coesão social e paz", concluiu a chanceler.

A Alemanha se juntará agora aos 20 países ocidentais que já legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte