Manifestação

Por justiça, familiares de homem morto após atropelamento fazem ato

Manifestação aconteceu na tarde de ontem na avenida Lourenço Vieira da Silva, em São Luís, onde foi registrado o acidente, na terça-feira,20

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Familiares e amigos pediram justiça durante manifestação na tarde de ontem
Familiares e amigos pediram justiça durante manifestação na tarde de ontem (Familiares e amigos pediram justiça durante manifestação na tarde de ontem)

SÃO LUÍS - Familiares e amigos do motorista de ônibus Domingos Dutra – conhecido por Dudu – que foi morto por atropelamento na rotatória em frente à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na terça-feira,20, promoveram manifestação na tarde de ontem em São Luís. O ato, cuja concentração ocorreu no Terminal do São Cristóvão, seguiu em passeata pela avenida Lourenço Vieira da Silva até o local exato onde a vítima foi atingida pelo veículo.

Durante a manifestação, os participantes clamaram por “justiça” já que, segundo eles, o homem apontado como o responsável pelo atropelamento – que até o momento não teve a identidade revelada pela polícia – estaria em liberdade após pagar fiança. “Não se pode conceber um país em que os verdadeiros assassinos estão soltos nas ruas”, disse Conceição Aranha, amiga de Dudu.

Já a viúva do motorista, a enfermeira Leny Cristine, estava bastante abalada. Mesmo assim, ela disse a O Estado que a família executará medidas para garantir que o responsável arque com a morte de Dudu. “Até o momento, a resposta que obtivemos da polícia foi apenas que este homem está solto e seguindo a sua vida normalmente. Enquanto isso, nossa vida está destruída após esta morte repentina”, disse.

Após percorrer a avenida Lourenço Vieira da Silva, o ato foi finalizado próximo à entrada da Uema. Ainda segundo os familiares, caso não sejam tomadas providências judicialmente, novas manifestações deverão ocorrer. “Não vamos deixar que esta morte seja em vão. Foi um absurdo o que aconteceu e o que exigimos não é nada mais do que justiça”, afirmou a viúva.

Relembre

De acordo com testemunhas, Dudu – que estava de folga no dia de sua morte – aguardava, por volta das 16h, para atravessar a rotatória para ter acesso ao campus da Uema onde praticava atividades físicas. Enquanto esperava pela passagem dos veículos, ele foi atingido pelo condutor de um HB20 de cor preta. Ainda segundo populares, o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. O caso foi registrado no plantão policial da Cidade Operária.

Número

Em levantamento divulgado por O Estado no dia 11 de abril deste ano, a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) informou que, até aquela data, São Luís registrava uma média de 14 acidentes por dia. De acordo com a DAT, o número se refere a colisões com danos materiais, lesões corporais e mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.