Copa do Brasil

Botafogo pega o Atlético (MG) pela Copa do Brasil na Arena Independência

Equipes se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final da competição nacional; times vivem momentos distintos na temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Camilo, meia do Botafogo, em treino da equipe alvinegra no estádio Nilton Santos
Camilo, meia do Botafogo, em treino da equipe alvinegra no estádio Nilton Santos (CAMILO BOTAFOGO )

Belo Horizonte - O Botafogo visita o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso eliminou na fase anterior o Sport graças a um triunfo por 2 a 1 em casa e um empate por 1 a 1 em Pernambuco. Já o Galo passou pelo Paraná Clube fazendo 2 a 0 em Minas Gerais, após revés por 3 a 2 no Sul.

As duas equipes vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro e também de resultados trocados. O Galo, que vinha flertando com a zona de rebaixamento, conseguiu bater a Chapecoense por 1 a 0 no Sul, enquanto que o Glorioso, que estava na zona de classificação para a Copa Libertadores, perdeu como mandante para o agora ex-lanterna Avaí. Na visão de Roger Machado, treinador do Atlético, esses resultados terão pouca interferência no duelo desta quinta-feira.

Já para os jogadores botafoguenses, o curto espaço de tempo entre um jogo e outro é motivo de comemoração, pois eles enxergam no choque de alvinegros uma possibilidade de rápida reabilitação. “O bom de você jogar várias partidas em sequência é, justamente, ter a capacidade de reagir em um curto espaço de tempo e não ficar remoendo um mau resultado. Vamos para uma série de jogos muito complicada e por nisso mesmo o que aconteceu diante do Avaí precisa ficar no passado. O jogo contra o Atlético-MG já está no nosso imaginário e vamos fazer o possível para conseguirmos somar os três pontos e encaminhar a classificação”, disse o zagueiro Igor Rabello.

A vontade de se recuperar dos atletas do Botafogo anima ao técnico Jair Ventura, que destacou a importância de um bom resultado de olho no choque de volta, dia 26 de julho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). “Temos que fazer um bom jogo, buscar gols, pois é importante para o regulamento, e conquistar um resultado que nos dê condições de fazermos uma partida mais tranquila na volta, no Rio de Janeiro”, disse Ventura.

Pelo lado do Botafogo, o zagueiro Joel Carli e o volante João Paulo, que cumpriram suspensão contra o Avaí, reaparecem nas vagas respectivamente de Marcelo e de Walter Montillo. Sem estar inscrito na Copa do Brasil, o lateral-direito Arnaldo é desfalque e cede seu lugar para o zagueiro Emerson Santos, que mais uma vez vai ser improvisado no setor. Isso porque Luis Ricardo, recuperado de cirurgia na perna direita e que foi relacionado contra o Avaí, ainda não suporta noventa minutos. O violante Matheus Fernandes, com lesão na coxa direita, foi vetado mais uma vez.

MAIS – JOGOS DE HOJE

COPA DO BRASIL

----------------

19h30 - Atlético-MG x Botafogo-RJ

COPA SUL-AMERICANA

--------------------

HOJE

21h45 - Fluminense-BRA x Universidad Católica de Quito-EQU

19h15 - Ponte Preta-BRA x Sol de América-PAR

21h45 - Racing-ARG x Independiente Medellín-COL

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

ATLÉTICO-MG: Victor, Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.