Copa do Brasil

Flamengo e Santos abrem quartas de final na Ilha do Urubu

Rubro-Negro chega embalado com três vitórias seguidas e o Peixe vem de derrota

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Guerrero treinou e deve ser titular no time do Flamengo
Guerrero treinou e deve ser titular no time do Flamengo (GUERRERO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Embalado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que o levaram para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Santos nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que no fim de semana, bateu o Bahia por 1 a 0, eliminou o Atlético-GO nas oitavas, com um triunfo por 3 a 1 fora de casa, após empate sem gols na capital carioca. Já o Peixe, que no fim de semana perdeu por 1 a 0 para o Sport, despachou na etapa anterior, sem sustos, o Paysandu. Fez 2 a 0 diante de sua torcida e 3 a 1 no Pará.

A qualidade das duas equipes faz Zé Ricardo, comandante do Flamengo, esperar um jogo
Com passagem pelo Flamengo, o zagueiro David Braz reconhece as dificuldades de se jogar na nova casa do Rubro-Negro carioca, mas mostrou confiança pelo retrospecto recente da equipe jogando fora dos seus domínios.

“A confiança é boa porque estamos em bom momento fora de casa. Sabemos da dificuldade lá. Se a gente continuar fazer o que vem fazendo, vamos conseguir trazer um bom resultado”, explicou David Braz.

O zagueiro, inclusive, retorna de suspensão e será titular contra o Rubro-Negro. Em contrapartida, o técnico Levir Culpi não contará com Thiago Maia. Vítima de uma forte virose, o volante foi liberado pela comissão técnica e nem viaja para o Rio de Janeiro.

Sem o titular, Alison e Leandro Donizete disputam a vaga no meio. Após retornar de empréstimo do Red Bull Brasil, o jovem ganhou uma oportunidade contra o Vitória, no último dia 21, mas não convenceu o técnico Levir Culpi, Por conta disso, a tendência é que o veterano de 35 anos comece jogando ao lado de Renato. Ricardo Oliveira, com diagnóstico de pneumonia, segue de fora.

No Flamengo, o zagueiro Juan, que cumpriu suspensão contra o Bahia, reaparece assim como seu companheiro de zaga, Rever, preservado no mesmo jogo por conta de dores musculares. Assim, Rafael Vaz fica no banco e Rhodolfo, que não foi inscrito na competição, não foi relacionado para a partida.

Outros que não podem atuar por não estarem inscritos são o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Já Everton retorna de suspensão e deve formar a linha de frente com Paolo Guerrero e Berrío ou Vinícius Jr.

Pelo lado do Santos, o volante Thiago Maia e o atacante Kayke, ambos com virose, eram dúvidas para a partidas. No caso de o primeiro o veto foi confirmado e ele não vai poder jogar. Alison e Leandro Donizete disputarão o posto. Já o artilheiro treinou na terça-feira e vai a campo. Gripado, o meia Lucas Lima se recuperou também jogará normalmente.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SANTOS-SP

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Juan, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Vinicius Júnior); Paolo Guerrero e Everton
Técnico: Zé Ricardo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete (Alison) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Técnico: Levir Culpi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.