Copa Libertadores

Zé Ricardo espera ''caldeirão'' na Ilha contra o Santos

Técnico do Flamengo convocou torcida para confronto pela Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Zé Ricardo admitiu que a equipe do Flamengo jogou contra o Bahia e pede evolução
Zé Ricardo admitiu que a equipe do Flamengo jogou contra o Bahia e pede evolução (ZE RICARDO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova, emplacou duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, e foi dormir na terceira colocação, com 17 pontos. Embalado na Série A, os rubro-negros voltam a campo no meio de semana, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Urubu. O técnico Zé Ricardo convocou a torcida para lotar o estádio e o transformar em um caldeirão.

“Temos partida importantíssima pela Copa do Brasil e já faço convite para que possamos fazer um caldeirão na Ilha para começarmos bem. Esperamos fazer partida muito forte na quarta, precisamos que torcida lote a Ilha do Urubu e faça muita pressão. Temos que mudar a chave, porque agora é Copa do Brasil”, disse.

Zé Ricardo foi questionado sobre a atuação da equipe diante do Bahia. Mesmo com a vitória, os rubro-negros sofreram com os erros de passes diante dos baianos. No entanto, contra a Chapecoense no meio de semana, os cariocas tiveram desempenho elogiado.

“É um eterno dilema. Na quinta conseguimos jogar bem e vencer, mas contra o Bahia não fizemos uma partida no nível que esperávamos, mas conseguimos a vitória. Temos quatro derrotas na temporada e em pelo em menos em duas delas tivemos o melhor rendimento, mas a pressão ficou grande por uma eliminação. É um dilema, mas temos que cobrar nossos atletas pela nossa performance”, declarou.

No desembarque da delegação Rubro-Negra no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o meia Everton Ribeiro concordou com a avaliação de Zé Ricardo sobre a partida.

“Sabemos que não foi uma das melhores partidas, esperávamos criar mais, ficar com a posse de bola, mas lá não é fácil. O Bahia tem equipe forte, então foi bom resultado, apesar de não termos feito uma excelente partida. Temos que continuar vencendo, às vezes não vai dar na técnica, mas, como foi ontem, vai na vontade e na disposição. Quando estivermos mais entrosados, dá para jogar melhor”, avaliou o atleta, que estreou com a camisa do Flamengo neste domingo.

Para esta partida contra o Santos, o Flamengo não terá seus reforços mais recentes, Rhodolfo, Éverton Ribeiro, e Geuânio, que não foram inscritos na competição. O zagueiro, destaque no duelo contra o Bahia, também falou com a imprensa nesta segunda, no aeroporto Antônio Carlos Jobim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.