Universidade

Ceuma realiza 1º vestibular de Medicina em Imperatriz

Provas foram realizadas no domingo, 25, para 889 candidatos, que concorreram às 100 vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano; uma pessoa foi presa tentando se passar por outra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

IMPERATRIZ - No último domingo, 25, a Universidade Ceuma, campus Imperatriz, realizou seu primeiro Vestibular de Medicina. Compareceram 889 candidatos de várias cidades do Brasil, para concorrerem a 100 vagas disponibilizadas para o segundo semestre letivo de 2017.

Acompanhando o progresso da cidade de Imperatriz, desde a implantação da Universidade Ceuma, o curso de Medicina já era muito esperado pela população da cidade e por toda região circunvizinha, e a realização do primeiro vestibular foi mais um passo para a formação de profissionais capacitados para o atendimento na área de saúde.

Com esse cuidado, a Universidade Ceuma não poupou investimentos nos processos de segurança, e o primeiro vestibular de Medicina contou com o apoio da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), equipe de fonoaudiologia para inspeção auricular, e equipe de tecnologia para coleta de digitais. Procedimentos que impediram que uma pessoa fraudasse o certame.

Gilclecio Farias Luz foi conduzido para o plantão central da cidade de Imperatriz pelo crime de uso de documento falso, quando tentou realizar a prova no lugar de outro candidato. Após a identificação de tentativa de fraude, foi dada voz de prisão e, desde então, Gilclecio Farias está à disposição da polícia.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.