Programação junina

Diversidade de ritmos marca mais uma noite no Arraial do Rio Anil

Evento junino, em parceria com a Rádio Mirante FM, será realizado até o próximo domingo, 11; público interagiu com as atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
(Público prestigiou mais uma vez a noite de programação do Arraial)

A diversidade de ritmos marcou mais uma noite de apresentações no Arraial do Rio Anil Shopping (que será encerrado no próximo domingo, dia 11). O público, como é de costume, esteve presente e interagiu com as apresentações, seja acompanhando cada coreografia ou mesmo cantando as letras das toadas. As imagens das apresentações foram feitas pelo repórter fotográfico De Jesus, de O Estado.

Antes das apresentações, a radialista da Rádio Mirante FM, Heloísa Batalha, promoveu brincadeiras com os espectadores no palco principal. Após cada atividade, os melhores recebiam brindes de parceiros do shopping.

Às 18h30, entrou no palco o Baile de Caixa. O grupo – constituído em sua maioria por jovens – mesclou canções que faziam referência à Festa do Divino Espírito Santo e aos sotaques de orquestra e matraca. Outra característica que chamou a atenção foi a roupa dos brincantes, com acabamentos simples e presença maciça de cores.

Depois, foi a vez do Boi do Nina Rodrigues, que levou a tradição do sotaque de orquestra do interior do Maranhão para o palco do Rio Anil Shopping. A luxuosidade das fantasias dos brincantes chamou a atenção de quem estava no local. As canções típicas da brincadeira também foram executadas. A apresentação do grupo durou pouco mais de uma hora e os integrantes do grupo, ao saírem do palco, ouviram gritos de “Fica,fica!”.

Muita gente acompanhou mais uma noite de programação do Arraial do Rio Anil Shopping. “Eu gosto demais da festa junina e sempre que posso assisto aos grupos. Adorei todas as brincadeiras”, disse a dona-de-casa Josy Monteiro.

Programação

Nesta sexta-feira (9), de acordo com a programação oficial, estão previstas as apresentações dos grupos Flor de Mamulengo e Dança Country, a partir das 16h. Em seguida, ocorrerão flashes ao vivo na programação da Rádio Mirante FM sobre o andamento do evento e fazendo o “esquenta” para as apresentações a seguir. Por fim, às 18h30, será a vez da Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo e, encerrando a programação, o Boi Pirilampo (às 20h).

Diversidade de ritmos marca mais uma noite no Arraial do Rio Anil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.