Decisão

Sampaio Corrêa e Cordino decidem título do returno

Com o empate na partida de ida por 1 x 1, o Tricolor precisa de uma nova igualdade para conquistar o returno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Sampaio e Cordino decidem o returno do Estadual
Sampaio e Cordino decidem o returno do Estadual (sampaio e cordino h)

Depois de uma batalha judicial que durou mais de 40 dias, Sampaio Corrêa e Cordino vão decidir o segundo turno do Campeonato Maranhense, hoje, às 20h15, no Estádio Castelão. Com o empate na partida de ida por 1 x 1, o Tricolor precisa de uma nova igualdade para conquistar o returno do Estadual e vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas em 2018. Por sua vez, a Onça, se vencer, conquista o campeonato por antecipação, por ter vencido o primeiro turno.
Para a decisão do segundo tur­no, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, muda o time e o esquema tático. O treinador tricolor confirmou o meio de campo com três volantes: César Sampaio, Valderrama e Diego Silva. “Quando a gente joga com os três volantes, ganhamos em liberdade e ficamos com a equipe mais ofensiva. A tendência é que jogue contra o Cordino com esses três homens de meio-campo. Pouca gente falou, mas, ultimamente, o Esquerdinha poucas vezes jogou na linha de trás. Ele vem jogando na linha da frente, como meia e com a posse de bola, como um ponta”, explicou.
Francisco Diá não poderá contar com o lateral-esquerdo Esquerdinha, que cumprirá suspensão. Como pretende utilizar o lateral Wesley como volante, ele vai improvisar o atacante Uillian na função. O treinador também não poderá contar com o meia Marlon, que não foi inscrito no Estadual, e em seu lugar entrará Valderrama. “O Cordino tem um sistema de jogo diferente dos times que estamos enfrentando na Série C. A gente joga muito de acordo com o adversário. Wesley, que muita a gente antecipa com principal substituto do Esquerdinha, não tem característica para jogar na linha da frente. Eu, com os três volantes, não posso jogar com os laterais presos. Os três volantes, com certeza, vão para o jogo. Na frente, com Isaac, eu tenho a opção do Felipinho e o Ricardo Maranhão, que vem treinando bem”, comentou.
O Sampaio precisa vencer a decisão, pois se o Cordino for campeão direto da competição, as vagas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018 serão para o segundo time que mais pontuou na competição, o Imperatriz.
Do lado do Cordino, o treinador Marlon Cutrim também terá desfalques para a decisão. O lateral-direito Michel, que se transferiu para o MAC, e o atacante Di Maria, que foi para Guarani de Juazeiro. Além dos jogadores que partiram, o volante Alison e o atacante Rony, estão entregues ao departamento médico.
O lateral Bruno Limão, o volante Régis, os meias Elton e Maranhão e os atacantes Casagrande e Jairo não podem jogar no Campeonato Maranhense. Com isso, Alef deve assumir a lateral e no meio-campo Emerson deve sair jogando. l

FORMAÇÕES
Sampaio

Alex Alves; Fredson, César Sampaio e Maracás; Roniery, Valderrama, Diego Silva e Uillian; Felipe Marques, Isaac e Hiltinho

Técnico: Francisco Diá

Cordino

Eduardo Alves; Alef, Da Silva, Ferreira e Jerfferson; Junior Negão, Romero, Jocivan e Emerson; Ulisses e Pedro Gusmão

Técnico: Marlon Cutrim

Competição: Campeonato Maranhense da Série A 2017 / Fase: 2ª turno / Rodada: volta da final / Data: 7/6/2017 / Horário: 20h15 / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior / Assistentes: Élson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.