Rally dos Sertões

Fabio Cadasso espera o apoio do Governo do Estado para disputar o Rally dos Sertões

A maior competição de Off Road do Brasil e segundo maior rally do mundo acontece em agosto nos estados de Goiás e Tocantins, com largada em Goiânia e chegada em Bonito (MS)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Carro da equipe do piloto maranhense Fábio Cadasso
Carro da equipe do piloto maranhense Fábio Cadasso (FABIO CADASSO )

SÃO LUÍS - O piloto maranhense de Rally Cross Country, Fabio Cadasso, espera o apoio do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para competir no Rally dos Sertões 2017. A maior competição de Off Road do Brasil e segundo maior rally do mundo acontece entre os dias agosto nos estados de Goiás e Tocantins, com largada em Goiânia e chegada em Bonito (MS). A competição será realizada de 19 a 26 de agosto.

O líder da equipe Cadasso Racing correndo com carro Mitsubishi TR4 espera subir mais uma vez no pódio do Rally dos Sertões. Entretanto, o apoio do Governo do Estado, que o piloto recebe há cinco anos ainda não está confirmado. “Minha vontade é participar, tenho treinado, mas ainda estou na busca de apoio. E esta é a parte mais difícil da prova. Acredito que temos trazido retorno, porque nas ultimas seis edições que participamos do Rally dos Sertões subimos ao pódio. Não é fácil participar de uma competição como essa sem patrocínio. Felizmente tivemos o apoio do Governo do Maranhão pelo cinco ano. Este ano Vamos pra cima buscar bons resultados e representatividade para o nosso estado”, disse.

A dupla maranhense já está em plena preparação para enfrentar as sete etapas da competição que mais uma vez se mostra um grande desafio para pilotos de todo o mundo. O navegador João Afro, diz que a preparação física já começou. “Sertões é uma competição muito difícil e exige um preparo intenso, tanto do corpo como da mente, e por isso estamos buscando auxílio de profissionais para enfrentar todas as etapas”, disse.

O Rally dos Sertões 25 anos irá largar de Goiânia (GO) e passará pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e chegará a Bonito (MS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.