Liga dos Campeões

Zidane exalta bom momento do Real e garante: ''Não há pressão''

Técnico do time espanhol mostrou toda sua tranquilidade na última entrevista coletiva antes da final da Liga dos Campeões contra a Juventus

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Zidane, técnico do Real Madrid, não poupou elogios ao adversário, que conhece bem
Zidane, técnico do Real Madrid, não poupou elogios ao adversário, que conhece bem (Zidane H)

MADRI - Acostumado a grandes decisões, Zinedine Zidane mostrou toda sua tranquilidade na última entrevista coletiva antes da final da Liga dos Campeões contra a Juventus, sábado, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff. Nesta sexta-feira, o treinador do Real Madrid celebrou o momento que a equipe vive antes da final, embalado pelo título do Campeonato Espanhol.

"Estamos preparados. Para chegar aqui, trabalhamos muito. Além disso, ganhamos o Espanhol. Estamos em um momento muito bom e agora vamos jogar esta merecida final. O mais importante é que estejamos preparados para jogar esta partida", declarou.

Justamente pela ótima temporada e por ter conquistado a Liga dos Campeões na temporada passada, Zidane vê o Real tranquilo para a final de sábado. O treinador, porém, descarta qualquer favoritismo para a equipe espanhola.

"Não há pressão. O Real vive com esta pressão sempre. Eu vivi como jogador e como treinador. Todos sabemos o que é este clube. Dizem que somos favoritos, mas o futebol não é assim. É uma final, e em uma partida pode acontecer de tudo. Está em 50% o favoritismo. Vamos tentar o máximo possível para ganhar de novo o torneio", prometeu.

Se demonstra satisfação com o momento madrilenho, Zidane também não poupou elogios ao adversário, que conhece bem. Ex-jogador da Juventus, onde atuou no fim dos anos 1990, o francês distanciou a equipe adversária da fama de ter apenas uma boa defesa e preferiu exaltar o time italiano como um todo.

"Não sei com o que a Juventus se preocupa, acho que com todo o time do Real. A Juventus não é só defesa, apesar de defender muito bem. Mas também ataca muito bem. Sempre teve uma grande equipe, mas agora tem jogadores ofensivos muito bons", analisou

Zidane só mudou o tom tranquilo na hora de falar sobre a escalação que entrará em campo neste sábado e manteve a dúvida entre Gareth Bale, recuperado de lesão, e Isco. "Não vou dizer quem vai jogar. Eles poderiam até jogar juntos, como já disse. O importante é que todos cheguemos bem fisicamente e preparados."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.