Copa do Brasil

Fluminense tenta reagir diante do Grêmio no Maracanã

Tricolor foi derrotado no Sul por 3 x 1 e agora precisa reverter vantagem para seguir na Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Gustavo Scarpa voltou de lesão recentemente e será titular mais uma vez no Fluminense
Gustavo Scarpa voltou de lesão recentemente e será titular mais uma vez no Fluminense (GUSTAVO SCARPA )

Rio de Janeiro - O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um choque de tricolores pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gremistas ganharam na ida por 3 a 1 e agora têm a vantagem até mesmo de poderem perder por um gol de diferença. Já os cariocas tem que fazer 2 a 0 pelo menos que avançam, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 1 o time das Laranjeiras forçará a disputa de pênaltis.

As duas equipes estão vivendo um bom momento, porém, no fim de semana pagaram um preço alto pelo excesso de jogos. O Grêmio, preservando os titulares, foi derrotado pelo Sport por 4 a 3. Já o Fluminense caiu por 3 a 2 diante do Vasco em São Januário.

Em termos de escalação o Fluminense manterá a base que foi superada pelo Vasco, pois o atacante Wellington Silva não conseguiu se recuperar de uma pubalgia e segue de fora, assim como o meia equatoriano Junior Sonorza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e ficará três meses afastado dos gramados.

Pelo lado do Grêmio, após preservar os titulares contra o Sport, Renato Gaúcho vai escalar o que considera ter de melhor a sua disposição. Assim, repetirá a base que goleou o Zamora da Venezuela por 4 a 0 na semana passada. A única modificação deverá ser a entrada do volante Ramiro, que cumpriu suspensão no torneio continental, no lugar do meia argentino Gastón Fernández. O comandante ainda não vai contar com o lateral-direito Edílson, o volante Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños. Os três ainda estão se recuperando de lesões.

Antes do confronto, Renato teve a oportunidade de comandar apenas um treino com o time que vai a campo nesta quarta-feira. O atacante peruano Beto da Silva que estreou contra o Sport entrando no segundo tempo da partida, volta a ser opção para o decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ x GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Walter Kannemann, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Pedro Rocha, Ramiro e Luan; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.