Equilibrio

Sampaio vence e embola classificação na Série C

Único visitante a vencer, Tricolor aproveitou tropeços de rivais e esquentou a briga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Sampaio se reapresentará hoje, à tarde, no Parque José Carlos Macieira
Sampaio se reapresentará hoje, à tarde, no Parque José Carlos Macieira (FRANCISCO DIÁ SAMPAIO )

Com a vitória sobre o ASA por 1 x 0, em pleno estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca (AL), o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos e embolou o GA do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Único visitante a vencer na terceira rodada da competição, o Tricolor aproveitou tropeço de dois rivais para deixar a classificação ainda mais acirrada.

O Sampaio está empatado com seis pontos, junto com Fortaleza, Confiança e CSA, todos dentro do G4, separados pelo saldo de gols. Os alvinegros estão em penúltimo com apenas três.

O CSA que estava com 100% de aproveitamento, não resistiu e perdeu para o Botafogo (PB), por 2 x 0, no Almeidão, em João Pessoa. Os alagoanos seguem com seis pontos dentro do G4, enquanto os paraibanos conseguiram respirar, subindo para quinto, com quatro pontos.

Ainda no domingo, Remo e Cuiabá ficaram no empate por 1 x 1, no Mangueirão, em Belém. Os paraenses estão em sexto com quatro pontos, já os mato-grossenses somaram seu segundo ponto, na lanterna da chave.

O principal responsável pela vitória do Sampaio, o atacante Reginaldo Júnior, que fez sua estreia no clube destacou a importância dos pontos conquistados fora de casa. “Estou muito feliz por ter estreado com gol e ajudado a equipe a conquistar a vitória, que foi de suma importância por se tratar de um jogo de seis pontos”, disse

Embora ainda esteja confirmado entre os titulares, Reginaldo Júnior já projeta o confronto contra o Cuiabá, no próximo sábado, no Castelão. “A vitória nos traz tranquilidade para trabalhar bem durante a semana e tentar fazer outra grande partida contra o Cuiabá. É um jogo em casa, e mais um resultado positivo pode nos fazer engrenar na competição”, comentou.

A equipe do Sampaio só se reapresentará hoje, à tarde, no Parque José Carlos Macieira. A delegação tricolor retornou a São Luís por volta das 23h30 de ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.