Balanço

Mais de 260 armas apreendidas na região turística de São Luís

Apreensões foram feitas este ano pela CPTUR desde o início do ano; atividades policiais foram feitas no Centro Histórico e na região litorânea

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Polícia Militar faz abordagem a usuários de ônibus durante operação realizada em avenida de São Luís
Polícia Militar faz abordagem a usuários de ônibus durante operação realizada em avenida de São Luís (abordagem)

SÃO LUÍS - Mais de 270 armas foram apreendidas na região turística de São Luís desde o início do ano até a quarta-feira, dia 24. As apreensões foram realizadas pela Companhia de Policiamento Turístico Independente (CPTUR Ind) e constam no relatório divulgado recentemente pela companhia.

As apreensões são resultado do trabalho desenvolvido nos pontos que mais recebem turistas na capital. Ao todo, foram 271 armas apreendidas, das quais 262 brancas e nove de fogo. Elas foram localizadas durante as abordagens feitas nos principais pontos turísticos da cidade.

Prisões por furtos, tráfico de drogas e apreensões de armas são as principais ocorrências registradas nos fins de semana, quando o policiamento da companhia é reforçado para coibir essa prática. As operações desenvolvidas pela CPTUR ocorrem no Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Ponta d'Areia, Península da Ponta d'Areia e Avenida Litorânea. As ações são desenvolvidas com o intuito de reduzir o índice de criminalidade nesses locais.

Ocorrência
Ao longo desse período, foram 117 ocorrências atendidas pela CPTUR que resultaram na apreensão das armas branca e de fogo. Nesse período, também foram 84 registros de boletins ou termos circunstanciados de ocorrência. Outro número que chama atenção é a quantidade de drogas apreendidas pela companhia: foram 534 casos que resultaram na apreensão de crack, maconha e outros tipos de entorpecentes.

“Eles são resultantes de operações e rondas preventivas em toda área. A CPTUR age obedecendo todas as diretrizes do comando geral e do sistema de Segurança Publica”, disse o tenente-coronel Roberto, comandante da companhia.
O registro de duas ocorrências policiais contra turistas; um assalto a coletivo; um homicídio e 162 conduções para a delegacia completam o relatório de policiamento da CPTUR nos pontos turísticos da capital.

De acordo com a companhia, as ocorrências do Centro Histórico são registradas principalmente às sextas-feiras, quando a região recebe a maior quantidade de visitantes, não apenas da capital, mas também de outros estados.
Nas regiões litorâneas, como nas praias, e também no Espigão Costeiro, as ocorrências policiais no local são registradas principalmente nos finais de semana, quando se intensifica o fluxo de pessoas nessas localidades. l

Números
262
armas brancas
9 armas de fogo
117 ocorrências atendidas
84 registros de boletins de ocorrências
534 drogas apreendidas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.