Serviço de qualidade

Procon/MA fiscaliza bancos em Zé Doca

Garantir o exercício da cidadania por meio da melhoria da qualidade do serviço foi o objetivo das ações em Zé Doca, localizada na Região do Alto Turi

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

ZÉ DOCA -Dos quatro bancos presentes em Zé Doca, três foram autuados por irregularidades na estrutura oferecida aos consumidores ou pelo tempo de espera acima do permitido pela Lei Municipal 370/2011, configurando falha na prestação do serviço.

Em um deles foram identificadas irregularidades, como demora no atendimento, falha na porta giratória e ausência do número do Procon nas dependências da agência. As duas últimas ocorrências também foram registradas em outro banco, além da ausência de bebedouro e CDC e falha no funcionamento da máquina de senha. Já no terceiro banco foi identificada, também, demora no atendimento. Dentre os quatro bancos fiscalizados, apenas um deles não apresentou irregularidades.

A reclamação mais comum encontrada durante a fiscalização foi a demora no atendimento - na quase totalidade dos bancos, os consumidores estavam há mais de uma hora aguardando serem atendidos, configurando como falha na prestação de serviço, de acordo com a Lei Estadual 7.806.

Para a lavradora Maria do Socorro, de 68 anos, a fiscalização chegou em boa hora. “Nós, idosos, temos problemas em utilizar o cartão. Procuramos atendentes e nunca tem alguém para nos ajudar. A fiscalização serve para identificar esses problemas e resolvê-los”, comentou.

Além dos bancos, também foram fiscalizados lotérica e posto de combustíveis, sem ocorrência de irregularidades. No posto, os consumidores foram orientados a realizar o teste de qualidade do combustível.
Além das ações de fiscalização, foi realizada, também em Zé Doca, uma audiência pública na Câmara Municipal, com o tema “Serviço Bancário”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.